Atendimento Emergência

 

Esse é o tempo médio para atendimento médico após abertura do boletim.
*Atualizado a cada 1 hora.

Serviços Hospitalares

Maternidade » Conheça a Maternidade

No Centro Obstétrico do Hospital Divina Providência são realizados em média 300 partos por mês. E tudo é pensado para garantir o conforto e a segurança do recém-nascido e de sua mãe. Ao familiar de escolha da paciente também é permitido o acesso irrestrito às instalações.

Desde os primeiros cuidados, o bebê fica permanentemente ao lado dos pais. Com atendimento personalizado humanizado, equipamentos de última geração e equipe interdisciplinar. A família recebe todo carinho e cuidado necessário nesse momento tão importante de suas vidas.

São cinco salas de pré-parto equipadas para atendimento de partos normais humanizados e três salas de cesáreas, com estrutura para procedimentos de emergência.

Os apartamentos são amplos e acolhedores, nas opções privativo e Semi-privativo — dois leitos espaçados, com uma cortina no meio. Todos estão equipados com cama eletrônica, poltronas confortáveis, frigobar, televisão e telefone.

A equipe interdisciplinar é treinada e capacitada na assistência de parto e nascimento com capacidade para manejar o parto normal com uso de métodos não farmacológicos (bola, banqueta, banho de chuveiro, barras, variação de posição, entre outros). Onde em breve, teremos banheiras. Além destes profissionais, é permitido o acompanhamento de profissionais de escolha da paciente, como doulas e enfermeiras obstétricas, mediante apresentação de identidade profissional.

O Hospital dispõe de emergência obstétrica com plantonistas no modelo colaborativo Interdisciplinar (médico-enfermeiro) qualificados para atendimentos obstétricos de risco habitual e de alto risco. Salientamos que o Hospital não possui emergência ginecológica.

Acompanhamento e visitação
Profissionais Humanização
Estrutura Profissionais
Humanização

Acompanhamento e visitação

Acompanhamento e visitação

No momento devido a covid-19 não está sendo permitido visitantes no Centro Obstétrico, apenas um acompanhante para a hora do parto. Neste caso os acompanhantes devem ser maiores de 18 anos.

A paciente tem direito a um acompanhante de sua escolha durante toda a internação desde a chegada até a alta hospitalar.

As visitas para conhecer a maternidade do Hospital Divina Providência estão suspensas temporariamente devido as medidas de controle da COVID-19 adotadas pelo hospital. Sendo assim, o nosso Centro Obstétrico em parceria com a VideoBip elaborou uma forma diferente para você conhecer a nossa maternidade. Venha conferir!

Importante

Atendimento particular e por convênios* (consulte seu convênio sobre a disponibilidade de atendimento). O convênio do IPE com o Hospital não inclui atendimento de Emergência Obstétrica.

Visitas

Privativo: das 10h às 21h.
Acompanhante e mais três visitantes por vez, por paciente.

Semi-privativo: das 10h às 21h.
Acompanhante e mais dois visitantes por vez, por paciente.

Cuidado personalizado

  • Alojamento Conjunto: mãe e bebê juntos desde os primeiros cuidados
  • Três salas pré-parto e parto com estrutura para o parto humanizado.
  • Três salas de parto equipadas para parto cesáreas.
  • Equipe especializada
  • Tecnologia e conforto
  • Atendimento humanizado e personalizado