Exames e Procedimentos

Hemodiálise

Tratamento para insuficiência renal (aguda e crônica), utilizado para eliminar impurezas do sangue de pacientes que tiveram perda de funções dos rins. É feito por máquinas (rim artificial) que “filtram” o sangue do paciente.

A hemodiálise no Hospital Divina é conduzida pelo Instituto de Doenças Renais (IDR), serviço terceirizado responsável pela área de Nefrologia da instituição.

A unidade está equipada com equipamento de alta tecnologia e conta com uma equipe multiprofissional nas áreas médica, de enfermagem, serviço social, nutrição, psicologia, além de uma estrutura dinâmica de apoio administrativo.

A sessões são geralmente realizadas de três vezes por semana, com duração média de quatro horas. São 19 poltronas disponíveis aos pacientes, nos turnos manhã, tarde e noite.

Instituto de Doenças Renais:

Contatos

(51) 3318-4161
recepcao@idrpoa.com.br

Horário de funcionamento

De segunda à sexta das 8h às 18h

Para mais informações viste o site do IDR

Serviços

Além de hemodiálise, o Instituto de Doenças Renais do Hospital Divina oferece os seguintes serviços:

Tratamento Clínico

Acompanhamento clínico para portadores de doença renal crônica (DRC).

Diálise Peritonial

Terapia substitutiva para o tratamento da insuficiência renal crônica terminal, que permite ao paciente maior mobilidade. Embora não seja realizado em clínicas ou hospitais, o tratamento exige acompanhamento médico assistencial periódico.

Insuficiência Renal Aguda (IRA)

O tratamento envolve avaliação e manejo das causas e complicações da insuficiência renal em si, com suporte dialítico.

Psicologia

Assistência psicológica a pacientes renais crônicos, para minimizar o impacto emocional na vida dos pacientes e de suas famílias.

Nutrição

Serviço de educação nutricional para que os pacientes evitem complicações no tratamento e tenham alternativas para uma alimentação saudável e saborosa.

Assistência Social

Apoio às demais equipes na condução do tratamento, com visitas domiciliares, intervenções educativas, apoio na obtenção de medicamentos na rede pública etc.

Doe Agora