Serviços Hospitalares

Centro Cirúrgico

Bloco Cirúrgico

São oito salas equipadas com tecnologia de ponta, onde em média são realizadas 50 cirurgias diárias, em diferentes níveis de complexidade.

Traumatologia e Ortopedia estão entre as principais especialidades atendidas, ao lado da Cirurgia Bariátrica — na qual a instituição é referência no Sul do Brasil. Destacam-se também Neurocirurgia, Cirurgia Plástica, Otorrinolaringologia, Urologia, Cirurgia Geral, Cirurgias Ginecológicas e Cardíacas.

Equipamentos de última geração — como videoartroscopia, torres de artroscopia, intensificadores de imagem de Raio-X Cirúrgico, videolaparoscopia, ureteroscópio e litrotritor — dão às equipes médico-assistenciais todo o suporte necessário para a realização de procedimentos seguros e precisos.

O Hospital Divina conta também com um Centro Cirúrgico Ambulatorial, com cinco salas amplas e modernas equipadas para procedimentos de baixa complexidade.

Realiza, em média,
50 cirurgias por dia

Sala de Recuperação

Espaço amplo, com 20 leitos reservados, sendo onze deles eletrônicos, três especiais de CTI cirúrgica, três de recuperação pediátrica cirúrgica, além de 15 monitores.

Todos os cuidados são conduzidos por uma equipe experiente e capacitada de enfermeiras e técnicos de enfermagem.

20 leitos
reservados

Centro de Materiais e Esterilização (CME)

Centro de Materiais e Esterilização (CME) é o setor responsável pela esterilização dos materiais utilizados em procedimentos clínicos e cirúrgicos no Hospital Divina.

Opera com agilidade, sistematização e protocolos rígidos, atendendo as exigências da Resolução da Diretoria Colegiada (RDC-15) da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Doe Agora