Informacoes Úteis

Manual do Paciente

O HOSPITAL ESTRELA tem a sua filosofia de amor à vida, num princípio da espiritualidade Franciscana, concretizado no carisma da nossa fundadora, Madre Madalena Damen, e através da sua vida e de suas seguidoras busca acolher e servir a todos, com simplicidade, ternura, perseverança, confiando no Deus que cuida.

Acolhida

Você permanecerá alguns dias conosco. Nós estamos trabalhando para que sua passagem por nosso Hospital seja satisfatória.

Desejamos que você receba um atendimento adequado e eficiente. Vamos oferecer-lhe todos os nossos recursos humanos e tecnológicos, no sentido da sua rápida recuperação.

Caso tenha alguma dúvida, procure ajuda da nossa equipe de Enfermagem, de nosso Serviço Social ou da Administração do Hospital.

Nós estamos aqui a seu serviço e você é muito importante.

Humanização

O Hospital Estrela, além de preocupar-se com a sua saúde, preocupa-se também com as suas dimensões psicológica e espiritual.

Portanto, colocamos à disposição dos pacientes e seus familiares uma equipe orientada pelas Irmãs.

Desta equipe também participam os Agentes da Pastoral e da Solidariedade, Religiosos e Assistente Social que visitam os pacientes internados.

Respeitando sua liberdade religiosa, desejamos, apenas, prestar-lhe completa assistência pessoal como ser humano.

Independente das visitas regulares a todos os pacientes internados, você pode solicitar um atendimento especial através de um chamado. Peça à equipe da enfermagem que faça esse contato.

Tipo de Acomodações

  • Enfermaria;
  • Semi-privativo;
  • Apartamento simples;
  • Apartamento luxo;
  • Suíte;
  • UTI neonatal e adulto.

Diárias

As diárias encerram-se às 12 horas. Após esse horário, será cobrada nova diária.

Obs.: A alta só ocorrerá com a assinatura do Médico Assistente, após a liberação da Enfermagem e do Caixa.

Acompanhantes

O acompanhante deverá ser prescrito pelo Médico e autorizado pelo convênio. Em não havendo autorização, será cobrada a diária ou taxa de acompanhante.

As refeições para acompanhantes (não incluídas na diária) poderão ser solicitadas no serviço de copa do andar, até às 9 horas para almoço e até às 15 horas para o jantar.

Acompanhantes de pacientes do SUS, que desejarem almoçar, podem comprar ficha de almoço no caixa.

Lembramos que o paciente precisa de repouso, por isso o acompanhante deve ser alguém que inspire segurança e bem estar ao mesmo, devendo haver o cuidado com pessoas que não sejam de referência para o paciente.

Informações Sobre Pacientes

Informações sobre o estado de saúde dos pacientes serão fornecidas somente pelo Médico Assistente.