Informacoes Úteis

Manual do Paciente

O HOSPITAL ESTRELA tem a sua filosofia a promoção de ações integradas para o Cuidado Amoroso à vida e, com isso, oferecer assistência integral, segura e de qualidade na área da saúde, com base na espiritualidade e no carisma das Irmãs da Divina Providência, no modelo de gestão autossustentável.

Confira o material completo

Manual do Paciente

Acolhida

Você permanecerá alguns dias conosco. Nós estamos trabalhando para que sua passagem por nosso Hospital seja satisfatória.

Desejamos que você receba um atendimento adequado e eficiente. Vamos oferecer-lhe todos os nossos recursos humanos e tecnológicos, no sentido da sua rápida recuperação.

Caso tenha alguma dúvida, procure ajuda da nossa equipe de Enfermagem, de nosso Serviço Social ou da Administração do Hospital.

Nós estamos aqui a seu serviço e você é muito importante.

Humanização

O Hospital Estrela, além de preocupar-se com a sua saúde, preocupa-se também com as suas dimensões psicológica e espiritual.

Portanto, colocamos à disposição dos pacientes e seus familiares uma equipe orientada pelas Irmãs.

Desta equipe também participam os Agentes da Pastoral e da Solidariedade, Religiosos e Assistente Social que visitam os pacientes internados.

Respeitando sua liberdade religiosa, desejamos, apenas, prestar-lhe completa assistência pessoal como ser humano.

Independente das visitas regulares a todos os pacientes internados, você pode solicitar um atendimento especial através de um chamado. Peça à equipe da enfermagem que faça esse contato.

Tipo de Acomodações

  • Enfermaria;
  • Semi-privativo;
  • Apartamento simples;
  • Apartamento luxo;
  • Suíte;
  • UTI neonatal e adulto.

Diárias

As diárias encerram-se às 12 horas. Após esse horário, será cobrada nova diária.

Obs.: A alta só ocorrerá com a assinatura do Médico Assistente, após a liberação da Enfermagem e do Caixa.

Acompanhantes

O acompanhante deverá ser prescrito pelo Médico e autorizado pelo convênio. Em não havendo autorização, será cobrada a diária ou taxa de acompanhante.

As refeições para acompanhantes (não incluídas na diária) poderão ser solicitadas no serviço de copa do andar, até às 9 horas para almoço e até às 15 horas para o jantar.

Acompanhantes de pacientes do SUS, que desejarem almoçar, podem comprar ficha de almoço no caixa.

Lembramos que o paciente precisa de repouso, por isso o acompanhante deve ser alguém que inspire segurança e bem estar ao mesmo, devendo haver o cuidado com pessoas que não sejam de referência para o paciente.

Informações Sobre Pacientes

Informações sobre o estado de saúde dos pacientes serão fornecidas somente pelo Médico Assistente.

Doe Agora