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Gestão Matricial

Diferenciais

O modelo de gestão matricial só é eficiente quando há comunicação entre profissionais da área assistencial e lideranças de cada setor. Os objetivos têm de ser compartilhados e compreendidos por todos.

Ao passo em que aprofunda princípios éticos e espirituais — anunciado pela Missão das Irmãs — O Hospital Divina Providência também investe no aprimoramento de um sistema integrado de informações.

Processos participativos, avaliação de indicadores e a personalização dos serviços geram uma série de benefícios:

  • Rápida tomada de decisão
  • Resolutividade
  • Melhor aproveitamento dos recursos
  • Troca de informação
  • Colaboração entre os departamentos
  • Compartilhamento do conhecimento
  • Minimização de erros
  • Produtividade
  • Formação de lideranças
  • Motivação e lealdade

Alinhamento das equipes e avaliação constante

Todos os processos das instituições da RSDP são monitorados e avaliados pelos coordenadores de cada setor, de acordo com as metas do Planejamento Estratégico. Através de um ciclo de reuniões permanente — com encontros segmentados por etapas, competências e objetivos — são analisados métodos, indicadores, desempenho e resultados.

Na base está a efetivação da assistência integral das Linhas de Cuidado, as atividades cotidianas, o alinhamento das equipes e a resolutividade. Como norte, e incidindo em todas as ações, a missão de cuidado à vida e acolhimento das Irmãs.