Rede de Saúde Divina Providência

Gestão » Compliance

A SSDP tem o compromisso de assegurar a existência de um modelo operacional que atenda aos mais elevados padrões éticos, sempre com lisura e responsabilidade.

Ética e governança corporativa andam sempre juntas, mas a primeira é precondição para a existência da segunda. Não existe uma boa governança sem que haja a vigência plena de princípios éticos, o que significa, por exemplo, um posicionamento firme contra qualquer forma de desvio de conduta e corrupção.

Para tanto, a SSDP possui um Programa de Integridade, cujo objetivo é o desenvolvimento de um processo de permanente aperfeiçoamento e melhora contínua dos controles internos, visando o cumprimento da lei, dos valores organizacionais e padrões éticos.

A gestão do Programa é realizada de forma estruturada. A área responsável possui autonomia e independência e está subordinada diretamente aos órgãos finais de governança da Entidade.

Nossa ouvidoria é o principal canal de denúncias da entidade, por meio do qual poderão ser comunicados infrações às diretrizes do Programa de Integridade, infrações legais, normativas, fraudes,​ desvios, assédios moral e sexual, furtos, corrupção, suborno, conflito de interesses, violações de sigilo, falsidades ideológicas, exercícios ilegais da profissão, dentre outras. Todos os relatos estarão protegidos pelo anonimato, confidencialidade e não retaliação, bem como merecerão resposta adequada.

Faz parte do Programa a orientação a públicos internos e externos quanto ao cumprimento de suas diretrizes, por meio de Campanhas de Comunicação e Programas de Educação permanentes.

Para registrar uma ocorrência, entre em contato

Eficiência

Boas condutas

Credibilidade

Cultura organizacional

Segurança jurídica

Competitividade