O Independência

Apresentação

O Hospital Independência é 100% SUS, regulado pela Secretaria Municipal de Saúde e faz parte da Rede de Saúde Divina Providência. É um hospital especializado, oferecendo atendimento clínico, cirúrgico e ambulatorial nas áreas de Ortopedia e Traumatologia. Também oferece serviços auxiliares de diagnóstico (Radiologia Geral, Tomografia e Ecografia) e Reabilitação, com os serviços de Fisioterapia e Terapia da Mão.

Atualmente, é acreditado ONA Nível 2 – instituições que atendem aos critérios de segurança do paciente em todas as áreas de atividade, incluindo aspectos estruturais e assistenciais (ONA1) e que apresentam também gestão integrada, com processos ocorrendo de maneira fluida e plena comunicação entre as atividades.

O Independência em números

9.568
de área total

6.039
de área construída

100
leitos

430
colaboradores

4
salas cirúrgicas

7
consultórios

Sala de Gesso

Centro de Diagnóstico por Imagem

Sala de Observação

Reabilitação

Posto de coleta de laboratório

Agência transfusional

Propósito Institucional

“Cuidar da Vida”.

Missão

“Promover ações integradas para o cuidado à vida, especialmente aos mais necessitados, com humanização, qualidade e sustentabilidade, fazendo com que o carisma da Divina Providência se torne eficaz”.

Valores

"Fé Cristã, Integridade, Qualidade, Confiança, Solidariedade, Igualdade, Sustentabilidade, Socialização do conhecimento."

Visão

“Ser rede de saúde nacionalmente reconhecida pela gestão de ações humanizadas, qualificadas e sustentáveis de cuidado à vida”.