Serviços Médicos

Linhas de Cuidado de Suporte

O Hospital São José conta com o suporte de especialidades, como

Bucomaxilofacial

É a especialidade responsável por tratar cirurgicamente as doenças e traumas que acometem a cavidade bucal, a face e o pescoço.

Cardiologia

É a especialidade médica que cuida da saúde do coração e do sistema circulatório.

Cirurgia Plástica

É a especialidade cirúrgica que trabalha na reconstrução reparadora ou na modificação estética do biotipo humano.

Dermatologia

É a especialidade que cuida do maior órgão do corpo humano, a pele. O profissional trabalha na prevenção e no tratamento de doenças que acometemesse órgão.

Gastroenterologia

É a especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento clínico do sistema digestivo.

Geriatria

É a especialidade médica que tem a atenção voltada para a saúde da terceira idade, atuando na prevenção e no tratamento das doenças que atingemessa faixa etária. que se ocupa do diagnóstico e tratamento clínico do sistema digestivo.

Neurologia

É a especialidade que estuda e trata as doenças que acometem o sistema nervoso, podendo também atuar em doenças relacionadas à saúde mental.

Oftalmologia

É a especialidade médica que trata as doenças relacionadas ao sistema ocular.

Oncologia

É a especialidade médica que estuda e trata as alterações celulares, atuando na intenção curativa e paliativa.

Proctologia

É a especialidade médica responsável pela prevenção e pelo tratamento de doenças relacionadas à porção final do trato digestório.

O que são Linhas de Cuidado?

Metodologia baseada na capacidade do hospital em atender completamente as necessidades de um paciente em determinadas especialidades.

Ou seja: fazer com excelência aquilo que se propõe.

Como funcionam?

Cada uma das Linhas de Cuidado tem um coordenador responsável por identificar as necessidades do paciente, organizar os níveis de atendimento e orientar as equipes médicas de cada setor.

Funcionam com envolvimento multidisciplinar, diretrizes clínicas, fluxos e protocolos que garantem a qualidade e a continuidade do tratamento.
O coordenador acompanha etapa por etapa, e determina se algum procedimento fora do planejamento inicial precisa ser realizado.

Assim, o paciente tem a segurança de que a sua saúde está sendo tratada como deve: com todo cuidado e atenção.

Como posso ter certeza de que serei bem atendido?

Todos os processos são aperfeiçoados continuamente através de avaliações rigorosas, novos investimentos e capacitação técnica.

Os Hospitais da Rede de Saúde Divina Providência contam com equipes médico-assistenciais preparadas e tecnologia de ponta para atender em cada uma das Linhas de Cuidado.

Além disso, todos os profissionais são orientados conforme a missão humanitária das Irmãs da Divina Providência, em que o bem-estar humano e acolhimento estão em primeiro lugar.

Doe Agora