Notícias

25/03/2024

Médico do HD palestra no Congresso Nacional do Colégio Mexicano de Urologia

Evento, em León, reuniu cerca de 1.100 participantes

Compartilhe:

O urologista Eduardo Terra Lucas, integrante do serviço de Urologia do Hospital Divina,  foi um dos palestrantes do Congresso Nacional do Colégio Mexicano de Urologia, no dia 21 de março. O evento, realizado em León, cidade do centro da república mexicana, foi um sucesso de público com 1.100 profissionais inscritos.

Na avaliação do urologista Terra Lucas, membro titular das sociedades brasileira de urologia e sociedade americana de urologia, a participação foi excelente. Na palestra Terra Lucas explicando porque o Holep deve ser o tratamento padrão OURO no tratamento da hiperplasia prostática benigna (HPB).

“Demonstrei o sucesso de nossos resultados dos mais de 800 pacientes operados com esta técnica no Divina desde 2021”, expõe o urologista brasileiro. A técnica é indicada para HBP - crescimento da próstata. “Com o avanço tecnológico do laser, conseguimos tirar toda a parte que cresce, reduzindo a chance de que o problema volte”, acrescenta. 

Segundo Terra Lucas, os médicos presentes ao evento demonstraram ter gostado da explanação e ressaltaram que estão cada vez mais adotando esta tecnologia e técnica cirúrgica no tratamento de seus pacientes.

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora