Notícias

19/03/2024

Alegria e inovação marcam os 74 anos do Hospital São José

Compartilhe:


O Hospital São José (HSJ), da Divina Providência, de Arroio do Meio, completou, neste dia 19 de março, 74 anos de história. E, com eles, marcas importantes foram celebradas pela comunidade, Comitê Gestor e pessoas colaboradoras.

Entrega do parque tecnológico da UTI é motivo de orgulho à comunidade
A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Arroio do Meio era um sonho antigo da população do Vale do Taquari. E, graças ao apoio da comunidade local e recursos federal, estadual e municipal, hoje, está muito próximo de se tornar realidade.

A entrega do parque tecnológico, ocorrida na terça-feira, 19, equipou a UTI com um ecógrafo (aparelho de ultrassonografia), um arco cirúrgico, dez monitores e três ventiladores mecânicos, que, segundo a instituição, vão possibilitar o atendimento de casos graves na unidade. Agora, é hora de buscar a habilitação dos dez leitos junto ao Ministério da Saúde, que permitirá o início do atendimento à população em cirurgia vascular, otorrinolaringologia, ginecologia e urologia. Dos dez leitos, seis serão destinados a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

“A UTI nos coloca em um novo patamar de atendimento para o município e a região”, explicou o coordenador médico do hospital, André Weber. “Teremos a capacidade de atender pacientes críticos; o paciente que se encontra internado caso tenha alguma instabilidade; o paciente que chega à nossa emergência e os pacientes cirúrgicos, oferecendo cirurgias de maior complexidade”, descreveu.


Momento de fé e de valorização também marcou o aniversário
As festividades de 74 anos também foram voltadas aos colaboradores do HSJ. Uma Missa de Ação de Graças pelo aniversário foi celebrada pelo Pe. Décio Weber. Vinte e seis pessoas colaboradoras foram homenageadas por tempo de serviços dedicados à instituição.

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora