Notícias

05/03/2024

Santa Casa de Campo Grande faz benchmarking nos hospitais Divina e Independência

Encontro possibilita a troca de experiências entre as instituições e aumenta a rede de contatos

Compartilhe:

Os hospitais Divina e Independência, da Rede de Saúde da Divina Providência, receberam um time de peso da Santa Casa de Campo Grande, do Mato Grosso do Sul, para um benchmarking mais do que especial. O Comitê Gestor do HD passou um dia inteiro com os profissionais do maior hospital do estado do Mato Grosso do Sul, interessado em conhecer de perto os processos de excelência em governança e gestão clínica e também nas linhas de cuidado de traumatologia e ortopedia, medicina hospitalar e cardiologia.

A Santa Casa de Campo Grande possui quase 700 leitos, com atendimento cerca de 90% SUS. A equipe foi recebida durante a manhã no Divina e à tarde no Independência, por todo o comitê gestor formado pela diretora institucional, Ir. Ilani Maria Reis; pelo diretor técnico, Willian Dalprá; pelo gerente médico, Dr. Maurício Menna Barreto; pela gerente assistencial, Fabiane Fengler; e pelo gerente administrativo, Fabiano Jardim Araújo.

“Estes encontros são inspiradores. Eles servem como networking - aumentando a rede de contatos. Acontece uma troca muito grande entre as direções das instituições relacionada a vários temas, desde o nosso planejamento estratégico até os detalhes do processo de atendimento final ao paciente, além de estar dentro do espírito da RSDP, de sinodalidade, que é o desejo fundamental de evidenciar a necessidade de todos caminharem juntos, com objetivos comuns”, explica o Dr. Maurício.

No encontro, foram apresentados vários serviços de qualidade e excelência das instituições integrantes da Rede. “Os representantes da Santa Casa viajaram mais de 1.400 quilômetros para ver de perto o nosso modelo de Governança e Gestão Clínica. Foi o maior benchmarking que realizamos aqui no HD e nos enche de orgulho, numa clara demonstração que estamos certos nos caminhos escolhidos nesta jornada”, reforça o gerente médico do HD.

A comitiva da Santa Casa foi composta pelo diretor técnico, Dr. William Leite; pela gerente de Qualidade e Segurança, Rebeca Magela; pela gerente de Enf. e Multiprofissional, Maressa Aragão; pela gerente de Inteligência e Regulação, Dra. Patrícia Berg; pelo gerente médico, Dr. Pedro Paulo Romano; e pela coordenadora médica de Linha de Cuidado, Dra. Fernanda Romero.

Referência no Mato Grosso do Sul - A Santa Casa de Mato Grande é referência, no Mato Grosso do Sul, nas áreas de neurocirurgia, urgência e emergência, transplantes (rins, córneas e coração), cirurgias cardíacas, ortopedia, gestação de alto risco, UTI (Especial e Neonatal), tratamentos a grandes queimaduras e oncologia. A Santa Casa tem o maior e mais completo Pronto-socorro (adulto e infantil) do município de Campo Grande e do Estado de Mato Grosso do Sul, respondendo pela totalidade dos atendimentos de urgências e emergências graves da Capital.

Após a visita, a gerente Rebeca, da Santa Casa, enfatizou que foi inspirador testemunhar o compromisso e os esforços empregados em prol do bem-estar dos pacientes. “A paixão e o profissionalismo de todos são evidentes e refletem-se na excelência em tudo que fazem. Os ensinamentos e experiências compartilhados conosco são de imenso valor”, revelou. Para ela, a missão de oferecer cuidados compassivos e de qualidade aos pacientes é uma prioridade visível em cada palavra e ação. “Este comprometimento não apenas melhora a vida dos que são atendidos, mas também serve de exemplo para todos nós”, disse. 

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora