Notícias

23/01/2024

Hospital Divina será o primeiro do Sul do Brasil a contar com o mais recente lançamento da Ge HealthCare em Ressonância Magnética

Compartilhe:

A Ressonância Magnética do Hospital Divina está sendo submetida a uma atualização programada para proporcionar uma melhor experiência aos pacientes. O equipamento será atualizado para o último lançamento da Ge HealthCare, o modelo Signa Victor 1.5T. Trata-se de um dos equipamentos mais modernos do mercado e o primeiro e único da região Sul do País.

Conforme o Dr. Rafael Cardoso de Melo, médico radiologista intervencionista e responsável técnico pelo Setor de Diagnóstico por Imagem e pela Radiologia Intervencionista do HD, o equipamento contará com novas tecnologias de Inteligência Artificial, consumindo 10% menos energia elétrica, bobinas AIR que proporcionam conforto de 360 graus ao paciente e uma melhor interface de usuário para os médicos radiologistas e técnicos de radiologia.

“O exame será mais rápido, com ganho de qualidade na imagem, permitindo uma melhor experiência para o paciente”, contextualiza o médico. As adequações para instalar o equipamento iniciaram nesta na terça-feira, 23, com previsão de finalização em março.

Durante o período de reestruturação do espaço, os pacientes internados no HD, que necessitarem de exames de ressonância magnética, serão transferidos para outras instituições, com transporte custeado pelo Divina. Para o público externo, que deseja fazer exames de Ressonância Magnética no Hospital Divina, agora, com o mais moderno equipamento da Ge HealthCare, deve aguardar o retorno da realização dos exames em março.

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora