Notícias

20/10/2023

Outubro Rosa - Nós abraçamos essa causa

Atividades ocorreram no saguão do Hospital Divina, das 10 às 16 horas

Compartilhe:

Para marcar o Outubro Rosa, o Hospital Divina, da Divina Providência, organizou nesta sexta-feira , 20, um dia especial com orientações sobre autocuidado, prevenção do câncer de mama e diagnóstico precoce. O evento foi no saguão do HD, das 10 às 16 horas, aberto para as colaboradoras e para quem estivesse passando para consultar, fazer exames, familiares de pacientes, entre outras. Todas foram bem-vindas.

As mulheres tiveram acesso a aferição de pressão arterial, práticas integrativas e complementares, além de uma estação de maquiagem. Tudo organizado com muito carinho pela comissão de eventos do Divina, inclusive um lindo espaço para fazer fotos e divulgar essa data tão importante.

Até no refeitório a cor rosa predominou para marcar a importância da prevenção e do cuidado. A equipe da Nutrição e Dietética preparou panquecas, pãezinhos, entre outras comidinhas, na cor rosa. Até sorvete de morango teve.

As chances de cura superam os 90% - nos casos diagnosticados em seu momento mais inicial (estágio 1). Uma demonstração de que a informação e o cuidado são importantes ferramentas para o tratamento precoce dessa doença.

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora