Notícias

16/10/2023

Mamografias para pacientes e colaboradoras da RSDP

Serão 50 para pacientes das unidades de saúdes de Porto Alegre, administradas pela Rede, e 50 para colaboradoras do HD, do HI, da APS e Sede

Compartilhe:

No Outubro Rosa - mês dedicado à prevenção do câncer de mama, a Rede de Saúde da Divina Providência abraça a causa com a campanha #sejadivina Pratique o auto cuidado. Para marcar a importância de apoiar o cuidado das pacientes das unidades de saúde administradas pela Rede e das colaboradoras que atuam nos hospitais Divina e Independência, na Atenção Primária à Saúde (APS) e na Sede, serão disponibilizadas cem mamografias - 50 para as colaboradoras e 50 para as pacientes das US.

A ação é para mulheres com idade entre 50 e 69 anos que não fizeram mamografia nos últimos dois anos. Para as colaboradoras, um dos critérios é não ter plano de saúde. Caso o número de inscritas exceda o número de mamografias disponíveis para oferta, serão considerados, conforme o Ministério da Saúde define, os critérios de alto risco para câncer de mama. 

São eles, na ordem, familiar de 1° grau (mãe, irmã ou filha) com câncer de mama em idade menor que 50 anos; Familiar de 1° grau com diagnóstico de câncer de mama bilateral; familiar de 1º grau com de câncer de ovário, em qualquer faixa etária; e familiar homem com diagnóstico de câncer de mama, independentemente da idade.

As inscrições serão de 13 a 27 de outubro e estão disponíveis pelo QR CODE, que pode ser acessado na galeria de imagens desta matéria.

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora