Notícias

16/10/2023

Clínica Perto completa 1 ano de funcionamento

Compartilhe:

A Clínica Perto da Divina Providência (CP),  um braço assistencial idealizado para cuidar das pessoas colaboradoras da Rede de Saúde da Divina Providência (RSDP), completou 1 ano de existência e funcionamento.

Localizada na sede da RSDP, a CP tem como objetivo cuidar dos colaboradores e colaboradoras de forma integral e longitudinal: olhando para cada pessoa a partir de seu contexto físico, mental, social, espiritual, ambiental e familiar. 


Estatísticas

Neste primeiro ano, houve, na Clínica Perto, um constante aperfeiçoamento dos novos processos e muitas alegrias, muitas celebrações e, sobretudo, muitas vidas transformadas. Confira as estatísticas de atendimentos dos primeiros 365 dias da CP:


> 5.343 atendimentos individuais

> 1.520 consultas médicas

> 521 consultas psicológicas

> 985 consultas de enfermagem

> 539 consultas com nutricionista


Equipe

Supervisora: Tatiane de Alencastro Oliveira

Médica: Rainá Costa Ferreira

Enfermeira: Laura Silveira da Silva

Técnica de Enfermagem: Bruna Gonçalves Pereira e Kéren da Luz Ribas

Nutricionista: Jeniffer Peretti de Araújo

Psicóloga: Julia Boianovsky Contreiras

Recepcionista: Julia kuhn Kerkhoff

Higienizadora: Sandra Aparecida Castro dos Santos

Casos atendidos


Obesidade

Paciente chegou à CP com alto risco metabólico e um IMC de 32,78 em janeiro de 2023. Em maio, essa realidade mudou. Após adotar uma dieta equilibrada e caminhadas a sua rotina, seu IMC baixou para 31,14 e 5,15% de diminuição de risco metabólico.


Depressão

Iniciou seu acompanhamento em março de 2023 por sintomas depressivos e privação de sono. Após seis meses de acompanhamento, conseguiu melhorar a qualidade do sono e teve a remissão dos sintomas depressivos com expressiva melhora na qualidade de vida.

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora