Notícias

06/10/2023

Divina e Unidades de Saúde da RSDP são reconhecidas como amigas do Programa Nacional de Imunização.

Compartilhe:

O Hospital Divina (HD), de Porto Alegre, foi reconhecido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), como instituição amiga do Programa Nacional de Imunização (PNI).  O prêmio foi concedido pela Equipe de Imunizações da Diretoria Vigilância em Saúde/SMS, durante a I Jornada de Imunização que celebrou os 50 anos do Programa Nacional de Imunização.


O prêmio foi concedido a instituições que se destacaram entre janeiro de 2022 e junho de 2023 em atividades incentivadoras da vacinação. O HD, constantemente, promove ações para seus colaboradores que fomentam a importância da vacinação.
 

A premiação foi dividida em quatro categorias: Profissionais, Escolas, Unidades de Saúde e Hospitais Amigos do PNI, categorias em que o Divina recebeu a condecoração ao lado de outras quatro casas de saúde de Porto Alegre. 

A escolhida para receber o prêmio pelo HD, a Enfermeira do Trabalho, Adriane Parizotto Bagio, destaca a importância do recebimento deste reconhecimento oferecido pela Secretaria de Saúde da capital: 

"A premiação, para o Hospital Divina, foi muito gratificante e representa o reconhecimento pelo nosso trabalho e comprometimento que temos pelas boas práticas na condução das imunizações, que vai muito além da administração das vacinas, pois prezamos pela conservação, movimentação e controle dos estoques, assim como, pelos registros atualizados no sistema, além da sensibilização dos colaboradores para garantir boa cobertura vacinal," destaca.

Estatísticas no Hospital Divina

Confira a cobertura vacinal dos colaboradores do Hospital Divina:

Hepatite B - 92,82%
Difteria Tétano - 92,58%
Tríplice Viral - 97,95%
DTPA - 94,26%
Campanha Influenza - 72,7%
Campanha Bivalente - 75,48%


Unidades de Saúde também são premiadas
As Unidades de Saúde (US)  administradas pela Rede de Saúde da Divina Providência (RSDP) também foram lembradas como amigas do PNI. São elas: Vila Safira, Vila Pinto, Bom Jesus, Tijuca.  Ao todo, 20 US da capital foram agraciadas com o prêmio oferecido pela SMS.

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora