Notícias

28/09/2023

11 anos de cuidado amoroso à vida a quem mais precisa - Hospital Independência

Com atendimento 100% SUS tem a feliz marca de ser o hospital que mais tem realizado cirurgias de traumato-ortopedia nos últimos anos no Rio Grande do Sul.

Compartilhe:

O Hospital Independência (HI) completa hoje 11 anos como integrante da Rede de Saúde da Divina Providência. Com atendimento 100% SUS tem a feliz marca de ser o hospital que mais tem realizado cirurgias de traumato-ortopedia nos últimos anos no Rio Grande do Sul.  A instituição e seus integrantes têm orgulho de possuir e manter o nível de acreditação de excelência - ONA 3, sendo um dos dois únicos hospitais públicos gaúchos a terem essa acreditação. 

Também precebe-se a força do cuidado amoroso à vida transformado em ação durante o papel importante que desempenhamos no momento mais difícil da saúde mundial, com o Módulo Covid. Desde 28 de setembro de 2012, o Independência vem construindo sua história junto aos pacientes, a seus familiares, às equipes diretivas, de apoio, médicas e assistenciais.

O resultado do acolhimento e cuidado às pessoas conferiu, em 2022, mais de 95% de satisfação dos pacientes. Com atendimento 100% SUS, o Hospital Independência é referência em Traumatologia e Ortopedia para o RS.

Confira alguns indicadores de produção do Independência. Dados de 2022

• 100% SUS

• 75.900 consultas ambulatoriais

• 5.092 internações

• 4.491 cirurgias

• 82.585 sessões de fisioterapia

• 52.000 exames de imagem

• Leitos: 134

Atividades comemorativas

O aniversário foi comemorado durante a semana de maneira muito especial por todas as pessoas do Hospital Independência. A X Jornada Integrada em Saúde marcou os 11 anos do Independência. Entre as atividades, palestras, mesas redondas, almoço comemorativo e missa em ação de graças à instituição. Confira nas imagens um pouco das atividades.

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora