Notícias

25/09/2023

Rede de Saúde da Divina Providência e PUCRS publicam edital de concurso para residentes médicos

As inscrições serão de 10 a 19 de outubro e a prova em 17 de novembro. A residência terá início em março de 2024.

Compartilhe:

A Rede de Saúde da Divina Providência e a PUCRS publicaram nesta semana o Edital de Abertura do Concurso de Residência Médica. Poderão se candidatar médicos formados em Instituições de Ensino Superior do Brasil ou aqueles com o Revalida. O total é de 12 vagas para as especialidades de Clínica Médica, no Hospital Divina, em Porto Alegre, por dois anos (três vagas); para Medicina Intensiva, no Hospital Divina, em Porto Alegre, por três anos (duas vagas); Ortopedia e Traumatologia, no Hospital Independência, em Porto Alegre, por três anos (3 vagas); e Psiquiatria, no Hospital São José, em Arroio do Meio, por três anos (quatro vagas).

As inscrições poderão ser feitas de 10 a 19 de outubro. O candidato deverá acessar o endereço http://www.pucrs.br/medicina/residencia-medica/  e preencher o formulário eletrônico de inscrição. A prova está marcada para o dia 17 de novembro, no campus Central da PUCRS. Dia 06 de novembro serão divulgadas listagens com o número da sala do candidato.


Os aprovados passarão ainda por uma segunda fase de seleção, nos dias 17 (Psiquiatria e Clínica Médica) e 18 (Medicina Intensiva e Ortopedia e Traumatologia)  de janeiro de 2024. A relação final de aprovados, conforme o edital, será divulgada em 25 de janeiro, com matrículas previstas para o dia 29 do mesmo mês. A residência começará no dia 1º de março de 2024.


Confira o edital completo aqui https://divinaprovidencia.org.br/ensino-e-pesquisa/programa-de-residencias/

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora