Notícias

25/09/2023

Pesquisa nacional sobre o HPV necessita de voluntários

O Centro de Pesquisas Insight/Rede de Saúde da Divina Providência está selecionando voluntários com idades entre 16 e 25 anos.

Compartilhe:

O vírus HPV é um dos principais causadores de infecções sexualmente transmissíveis no mundo. São mais de 150 tipos e alguns podem ocasionar câncer. Segundo um levantamento do Ministério da Saúde, estima-se que haja 10 milhões de pessoas infectadas pelo vírus no nosso país.

O Centro de Pesquisas Insight/Rede de Saúde da Divina Providência está participando de um estudo para avaliar o impacto da vacina contra o HPV no Brasil e está selecionando voluntários com idades entre 16 e 25 anos. "O portador do vírus HPV pode não apresentar sintomas e, mesmo assim, transmiti-lo para outras pessoas. Na medida que alguns subtipos de HPV podem ocasionar câncer, especialmente de colo do útero, a identificação precoce dos efeitos do vírus é fundamental para se evitar essa ocorrêcnia", ressalta o infectologista do Hospital Divina e coordenador do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar da instituição, Dr. Sidnei Alves dos Santos Jr.

Obtenha mais informações pelo fone e WhatsApp 51 3269.5080 ou pelo e-mail gerencia@insightpesquisas.com.br e saiba como participar deste ato de generosidade.  O estudo POP Brasil é uma parceria do Ministério da Saúde com o PROADI-SUS/Hospital Moinhos de Vento. O responsável técnico é  o Dr. Marco Kalil e a pesquisadora principal, a Dra. Eliana Wendland.

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora