Notícias

21/08/2023

Caminhada em prol das voluntárias do HE reúne 250 pessoas

Compartilhe:

O domingo, 20, foi um dia de ação pelas Voluntárias do Hospital Estrela (HE). A 2ª Caminhada em prol do grupo ocorreu na manhã de ontem e reuniu cerca de 250 pessoas. Para participar, era preciso doar um novelo de lã, que será utilizado nas próximas atividades das voluntárias para com o hospital.

O trajeto teve a distância de 6,5 quilômetros, iniciou pelo Parque Princesa do Vale e foi em direção ao bairro Cristo Rei. Estiveram presentes no evento diversos representantes da comunidade, familiares e colaboradores do HE que levaram cerca de 1 hora e 20 minutos para completar o percurso. 


Além da caminhada, as voluntárias puderam aproveitar o momento para realizar um brechó. Ao final da atividade, houve a distribuição de brindes. A 2ª Caminhada em Prol das Voluntárias do HE teve organização da Prefeitura de Estrela e, também, da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer de Estrela (Setcel). 


As voluntárias 


Há 18 anos, as Voluntárias dedicam-se a facilitar a vida dos pacientes internados  no HE que necessitam de auxílio, assim como ajudam a equipar as enfermarias do SUS. O grupo é composto por 18 pessoas que se dispõem integralmente na causa da caridade ao Hospital Estrela

Elas produzem artesanato, promovem brechós e outros eventos beneficentes para arrecadar recursos, que são usados para a compra de equipamentos, enxovais e carrinhos de bebê, entre outros itens.

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora