Notícias

16/08/2023

Mais de 200 litros de leite humano coletados no Hospital Divina

Leite é ofertado aos bebês da UTI Neonatal e o excedente vai para o Hospital Presidente Vargas

Compartilhe:

Entre os meses de janeiro e julho deste ano foram coletados mais de 200 litros de leite humano no posto de coleta do Hospital Divina. Deste total, aproximadamente 160 litros foram destinados aos bebês internados na UTI Neonatal. Desde março, o leite excedente é transferido ao Banco de Leite Humano do Hospital Presidente Vargas, onde passa por pasteurização e processamento, para posterior oferta aos bebês da UTI Neo do HPV.

O leite materno é considerado único e padrão ouro, por isso a ideia do mês agosto dourado - de incentivo à amamentação. A quantidade de bebês alimentados com o leite coletado no posto é variada, pois os volumes prescritos pelos médicos são específicos para cada bebê, de acordo com a necessidade e condição clínica.

Conforme a responsável técnica do Serviço de Nutrição e Dietética do Hospital Divina, nutricionista Néli Akui, a orientação geral é que o leite humano seja oferecido de forma exclusiva até os seis meses de vida, sem a introdução de água ou chás. "A partir do sexto mês de vida, pode ser oferecido de forma complementar à alimentação até os dois anos ou mais", expõe.

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora