Notícias

09/08/2023

Exposição fotográfica incentiva a amamentação no Divina

Fotos ficarão disponíveis para visitação do público até o domingo, 13 de agosto

Compartilhe:

Exposição no Hospital Divina segue até o domingo, 13

Exposição no Hospital Divina segue até o domingo, 13

Para marcar o Agosto Dourado “Amamentar é Divino” o Hospital Divina (HD), da Rede de Saúde da Divina Providência, recebe a 13ª edição da exposição fotográfica em prol do Aleitamento Materno, com mentoria da enfermeira e consultora materna Janaína Lima. Na manhã desta quarta-feira, 9, houve a cerimônia de lançamento da mostra fotográfica, que teve início no dia 7 e segue até o próximo domingo, 13.

Dentre as mamães fotografadas estão as enfermeiras do HD Elisa Rodrigues de Oliveira, com o filho Flávio, hoje com 1 ano e 4 meses, e Lisiane Ferreira Dias, com a filha Lara, de 6 meses. Elisa compareceu ao lançamento com o Flavinho e, além de falar sobre a sua experiência, aproveitou para amamentar o garotinho e mostrar o ato de amor na prática.

A gerente assistencial do HD, enfermeira Fabiane Fengler, ressaltou que a instituição prima em todos os momentos pelo “cuidado amoroso à vida”. “Quer melhores exemplos do que os partos humanizados, a assistência multidisciplinar e o incentivo à amamentação?”, reforçou.

Janaína dedica-se, desde a faculdade, aos cuidados com as mamães e os bebês. “Quem vê as fotos prontas, não sabe o esforço que cada uma teve, além do apoio recebido de profissionais e familiares”, comenta. Ela destaca que amamentar não é instintivo como a maioria pensa, mas fruto de esforço diário.

A exposição, conforme Janaína, faz parte de um projeto que já está em sua 13ª edição. As fotógrafas Ângela e Cíntia, do Estúdio Semente, do município de Estância Velha, também reforçaram o quanto é emocionante retratar parte das histórias destas mamães incentivadoras da amamentação.

Banco de Leite - O Hospital Divina conta com um posto de coleta de leite humano, permitindo que as mamães possam doar leite para os bebês de outras que, por algum motivo, não conseguem amamentar. O leite excedente é enviado para o Banco de Leite Humano do Hospital Materno-Infantil Presidente Vargas, por meio de convênio firmado com o Divina. Lá é analisado, pasteurizado, submetido a um rigoroso controle de qualidade e distribuído de acordo com as necessidades específicas de cada recém-nascido.

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora