Notícias

04/08/2023

RSDP lança oficialmente novo plano de saúde aos colaboradores de Porto Alegre

Lançamento oficial do Unifácil Sob Medida ocorreu na sexta-feira, 4 de agosto

Compartilhe:

Em parceria com a Unimed Porto Alegre, o plano Unifácil Sob Medida foi criado especialmente para os colaboradores da Rede de Saúde da Divina Providência (RSDP), que atuam nos hospitais Divina e Independência, na Sede da RSDP e na Atenção Primária à Saúde. O ato de lançamento foi na sexta-feira, 4, em frente à Clínica Perto.

O modelo de cuidado do Unifácil Sob Medida está focado na atenção primária à saúde, com ênfase no cuidado do colaborador e de sua família, com prevenção e promoção à saúde de maneira integral e longitudinal. A porta de entrada é a Clínica Perto (unidade de atenção primária à saúde da RSDP, para os funcionários) – com atendimento presencial ou on-line. A Clínica Perto conta com uma equipe experiente em saúde da família, atuando na coordenação e navegação do cuidado.

De acordo com os gestores e responsáveis pela implementação, a união de forças ocorreu, principalmente, com o objetivo de fortalecer o cuidado à saúde dos colaboradores e suas famílias, possibilitando que “a gente cuide da nossa gente”. Com o Unifácil Sob Medida, além de termos a Clínica Perto como coordenadora do cuidado, temos o Hospital Divina como “hospital âncora” para as especialidades, exames e procedimentos de média ou alta complexidade. 

O foco das falas foi centrado na importante parceria e nas semelhanças das instituições, voltadas à saúde das pessoas. Para a gerente do projeto, Tatiane de Alencastro Oliveira, foi fundamental a construção conjunta e por muitas mãos, moldando o plano voltado à necessidade dos colaboradores da RSDP. O diretor de Propósito e Desenvolvimento da Rede, Mario Jaeger Neto, frisou o modelo de parceria com a Unimed, uma instituição que tem um propósito parecido com o nosso, que é cuidar das pessoas. “Foi desenvolvido para cuidar da nossa gente e já apresenta resultados”, ressaltou.

Para o superintendente de Clientes e Mercado da Unimed Porto Alegre, Rafael Flores de Almeida, a parceria vem de uma longa construção entre as entidades. “Com um jeito parecido de fazer as coisas, cuidar das pessoas. É o que queremos que nossos prestadores de serviços entreguem aos nossos clientes finais”, celebrou.

O lançamento contou com as presenças dos diretores da RSDP, diretor de Propósito e Desenvolvimento Mario Jaeger Neto e do diretor de Finanças e Controladoria, João Daniel Berto; do diretor técnico do HD Dr. Willian Dalprá; do diretor técnico do HI, Dr. Angelo Chaves; do gerente médico do HD, Dr. Maurício Menna Barreto; do coordenador da APS, Bruno Henrique Santos; do coordenador de Gestão Integrada de Pessoas da RSDP, Glademir Bastians; do supervisor da APS, Diego Ayala; da gerente do projeto Unifácil Sob Medida e supervisora da APS, Tatiane de Alencastro Oliveira; da Consultora e Líder de Projetos da Fourge, Paula Morel; da Supervisora da Gestão Estratégica, Viviane Cristina Schuh; da Coordenadora de Comunicação e Marketing, Lurdes Nascimento; do Coordenador do Escritório de Experiência da Pessoa, Silvio Costa; do Coordenador da Qualidade e Segurança, Alex dos Santos Pereira; da Coordenadora do Comercial da RSDP, Karin Armange; da Supervisora da Emergência do HD, Karine Silva da Silva; da Enfermeira da Qualidade e Segurança da APS, Mirian Barcelos do Amaral; da Analista de Gestão Populacional, Vitória D´Avila Pedroso; da Supervisora da Gestão Integrada de Pessoas da RSDP, Rosimey Lima dos Santos; dos Analistas de RH, Diego Lamana de Souza Juliane Souza de Couto; da Auxiliar de Pessoal, Michele Ferreira e Souza; da equipe da Clínica Perto: Médica, Raina Costa Ferreira; Nutricionista, Jeniffer Peretti de Araújo; Psicóloga, Julia Boianovsky Contreiras; Enfermeira, Laura Silveira da Silva; Técnica de Enfermagem, Keren da Luz Ribas; Recepcionista, Julia Kuhn Kerkhoff.

Contou também com a parceira Unimed Porto Alegre, com as presenças do diretor de Recursos e Serviços Próprios, Marcelo Junges Hartmann; da superintendente de Provimento de Saúde, Daniela Medeiros Silva Reverbel; do superintendente de Clientes e Mercado, Rafael Flores de Almeida; da Gerente de Relações Empresariais, Graziella Ranzan Azevedo; da Coordenadora de Relações Empresariais, Graciele Grando; do Gerente Unifacil, Alexander Jardine; da Gerente do GRPS, Cássia Lusani; das consultoras de relacionamento da Unimed Porto Alegre Luciana Ramos e Simone Almeida de Medeiros; da consultora de implantação Joana Guerra Benites e do Consultor Relacionamento Rede, Luciano Bolbotka.

Benefícios Unifácil Sob Medida

* Cuidado integral e longitudinal para você e a sua família;
* Coordenação e apoio no trajeto assistencial;
* Equipe de saúde de referência para cuidar de você e da sua família;
* Plano de saúde com mais qualidade, conforto e segurança;
* Facilidade no processo de agendamentos e autorizações;
* Experiência positiva nas unidades de saúde da Rede e da Unimed Porto Alegre;
* Coparticipações acessíveis;
* Possibilidade de adesão nos planos de SOS e Odonto;
* Vantagens em ser cliente Unimed – descontos em farmácias, cursos, cinema, etc.
* Carência zero em todos atendimentos, com adesão em até 15/10/2023

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora