Notícias

15/06/2023

Rede de Saúde da Divina Providência lança Centro de Pesquisas

Compartilhe:

Centro de Pesquisas Insight vai desenvolver pesquisas clínicas em mais de 10 especialidades com metodologia própria e critérios internacionais de segurança

A Rede de Saúde da Divina Providência (RSDP) tem um Centro de Pesquisa próprio. O projeto é fruto de uma parceria com o Centro de Pesquisas Insight, de Porto Alegre.  Serão desenvolvidas pesquisas clínicas em mais de dez especialidades com metodologia própria e critérios internacionais de segurança, garantindo, em primeiro lugar, o interesse dos participantes. 


Os estudos científicos serão realizados em especialidades como urologia, pneumologia, ginecologia, endocrinologia, cardiologia, gastroenterologia, neurologia, dermatologia, oncologia, reumatologia e infectologia. A parceria entre a Rede e o Insight visa buscar novas alternativas terapêuticas, gerando grandes avanços para a saúde da sociedade. 


Cuidados de saúde inovadores


O coordenador do Centro, médico  infectologista do Hospital Divina (HD), Dr. Sidnei Alves dos Santos Júnior, afirma que “a colaboração entre a RSDP e o Insight nos coloca em um caminho que trará incontáveis benefícios. Garantirá aos nossos pacientes acesso a cuidados de saúde inovadores. Seremos capazes de disponibilizar terapias que, de outra forma, não estariam acessíveis ou demorariam muito tempo.”


Trabalho “com alma”


A Rede de Saúde da Divina Providência trabalha em prol da saúde, seja ela de forma preventiva, terapêutica  e, até, nos cuidados paliativos. Para a  presidente da Sociedade Sulina Divina Providência (SSDP), Irmã Inês Pretto, a parceria representa um grande desafio. “Precisamos de um trabalho conjunto que assegure a dimensão científica da pesquisa, mas também precisamos que esse trabalho tenha alma. Uma mística que dá sentido para aquilo que fazemos”, assegura.

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora