Notícias

07/06/2023

Projeto Cine HD exibe filmes aos pacientes do Hospital Divina

Sessões de cinema integram ações de cuidado humanizado às pessoas internadas

Compartilhe:

O Hospital Divina, da Divina Providência, retomou nessa terça-feira, 6, o projeto Cine HD, com a exibição do filme “Viver duas vezes” . A sessão reuniu cerca de 25 pacientes no saguão do 6º andar. Iniciado em 2019, o projeto havia sido interrompido em razão da pandemia. 

O 6 de junho foi escolhido para essa retomada pois é o dia do movimento What Matters To You - “O que importa para você?".  É uma ação que tem o propósito de estimular conversas mais significativas entre profissionais de saúde e pacientes, criando um elo de compaixão e empatia entre eles. As sessões ocorrerão mensalmente. A data do Cine HD em julho ainda será definida.

Experiência positiva para fugir da rotina

A coordenadora das Unidades de Internação, enfermeira Camila Dewes Porto Fagundes, explica que o Cine HD tem o objetivo de proporcionar uma experiência positiva e momentos que fogem da rotina hospitalar dos pacientes internados. “Assistir aos filmes  ameniza o estresse da internação e a dor, melhora a rotina das pessoas, além de contribuir para um atendimento humanizado e a consequente melhora na qualidade de vida dentro do hospital”, assegura.

Cuidado humanizado a cada dia

A iniciativa integra uma série de ações focadas no cuidado humanizado dos pacientes do Divina, como "Amar é o Bicho", que permite a visita de pets no hospital, almoço especial desejado, passeio pelo pátio, junto às árvores, música no quarto, levada pela Pastoral, e comemorações de datas especiais.

“Diariamente, nos importamos e nos dedicamos aos nossos pacientes para praticar o propósito do cuidado amoroso à vida”, reforça Camila.

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora