Notícias

22/07/2021

Pessoas em situação de rua recebem atendimento médico, terapias alternativas, kit higiene, alimentos e roupas

Compartilhe:

Profissionais de saúde da Clínica da Família da Unidade de Saúde Campo da Tuca, uma das 35 US gerenciadas pelo Hospital Divina Providência em Porto Alegre, se mobilizaram na tarde de quinta-feira, 22, para atender a população em situação de rua.

A equipe multidisciplinar, formada por uma médica, dois enfermeiros, duas técnicas de Enfermagem, um dentista, um auxiliar de saúde bucal, uma agente comunitária de saúde, um farmacêutico, dois estudantes de Medicina, foi até uma área de mato ao lado da Jerônimo de Albuquerque, no bairro Partenon, onde moram e por onde transitam diversas pessoas. Conforme a gerente da Clínica da Família, enfermeira Amanda Dellanhese, cerca de 30 pessoas foram beneficiadas com as consultas com médicos, enfermeiros e dentistas, testes rápidos para doenças sexualmente transmissíveis, vacinas, medicamentos e curativos. Elas também receberam sopa, chá, kit higiene (escova de dente, creme dental, fio dental e sabonete), cobertores e roupas.   


Terapias alternativas


O diferencial dessa ação foram as terapias alternativas ofertadas por meio do Programa de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS). Foram distribuídos colares difusores (aromaterapia) e houve escalda-pés.


Os colares, o escalda-pés, o xarope de coração de bananeira e a “carne” de bananeira são produzidos pelo Ambulatório de Terapias Naturais e Complementares (ATNC), também vinculado ao Hospital Divina Providência.


A ação deverá se repetir sempre na última semana de cada mês.

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora