Notícias

05/04/2021

HI é novamente instituição com mais cirurgias

Compartilhe:

Em 2020, o Hospital Independência, da Rede de Saúde Divina Providência, foi a instituição que mais realizou cirurgias em traumatologia e ortopedia no RS.  Ao todo, foram realizadas 2.927 cirurgias nas referências. Os números podem ser encontrados no Sistema DataSus. 


Mesmo com o advento da pandemia provocada pelo Covid-19, os dados divulgados apontam que os números se mantém na mesma proporção de cirurgias  de anos anteriores: 


2018 = 3.155
2019 = 2.771


Na avaliação do  Diretor Técnico do Hospital Independência, Dr. Ângelo Giugliani Chaves,  os números comprovam o cumprimento da missão da instituição. “Atuamos como salvaguarda do HPS de Porto Alegre e, mesmo com o aumento de atendimentos para Covid em diversos hospitais, operamos com a capacidade instalada para casos de traumato /ortopedia”, disse. 

A estimativa de atendimento atual no HI é de 65% de pacientes da Capital, e 35% de pacientes de diversas cidades do Estado. 

MAIS ACIDENTES, MAIS TRAUMAS

Apesar das medidas implementadas pelo Governo, que orientam as pessoas a ficarem em casa, se possível, os acidentes continuam acontecendo, prova disso é a diferença no tipo de atendimento. “A cirurgia de traumatologia aumentou em relação às ortopédicas, isso aponta que as pessoas continuam saindo, e se acidentando mais”, revela Dr. Ângelo.  


A faixa etária principal de atendimento destas cirurgias (traumas) é o público jovem, que segundo o especialista, está mais suscetível  e mais exposto, por isso, mas vulnerável a acidentes.

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora