Notícias

12/02/2021

Residentes da Rede Divina Providência formam-se em três especialidades

Compartilhe:

Programa de Residência Médica forma especialistas em Ortopedia/Traumatologia, em Psiquiatria e em Clínica Médica

Seguindo todos os protocolos sanitários, a Rede de Saúde Divina Providência (RSDP) realizou, na noite de quinta-feira, 11, a solenidade de formatura do seu Programa de Residência Médica. No ato, que reuniu apenas familiares, preceptores e representantes dos hospitais, os formandos fizeram questão de destacar o nível dos hospitais da Rede, predominantemente SUS, pela acolhida aos pacientes e familiares, pelos ensinamentos passados pelos seus preceptores, pela estrutura semelhante a hospitais privados e, sobretudo, pela humanização presente em todas as áreas das instituições.

Apesar de reunir poucas pessoas, o evento foi marcado pela alegria e emoção, reunindo os formandos da 5ª Turma do Programa de Residência Médica em Ortopedia /Traumatologia do Hospital Independência, de Porto Alegre, João Pedro Pereira Lima Marques e Marcos Rafael Moreira Gandra; da 4ª Turma do Programa de Residência Médica em Psiquiatria, do Hospital São José, de Arroio do Meio, Clara Sfoggia, Patrícia Furtado Martins e Vanessa Nascimento de Abreu e da 3ª Turma do Programa de Residência Médica em Clínica Médica, do Hospital Divina Providência, também da Capital, Valquíria Hentschke.

Outro tema que permeou o momento foi a especificidade de 2020, ano em que o mundo se deparou com a pandemia do Coronavírus. E, na condição de residentes, os novos especialistas fizeram o enfrentamento à doença, se colocando na linha de frente de atendimento, quando necessário. O destaque foi o fato de que, talvez, em suas carreiras, não mais se deparem com uma pandemia em nível mundial e por um vírus completamente desconhecido, o que, sem dúvida, os preparou para a medicina de forma marcante.

Os certificados de conclusão da Residência Médica em Ortopedia/Traumatologia foram entregues pelo seu Preceptor Dr. Maurício Longaray; os de Psiquiatria pelo Supervisor da Residência, Dr. Roberto Pierobom Lima e da Residência de Clínica Médica, pelo Dr. Diego Millán Menegotto.

A solenidade teve a presença da presidente da Sociedade Sulina Divina Providência. Ir. Inês Pretto, do Coordenador do Programa de Residência Médica da RSDP, Dr. Geraldo Jotz, e do Diretor de Propósito e Desenvolvimento da Rede, Mario Abílio Jaeger Neto. O Diretor Médico do Hospital Independência, Dr. Ângelo Guigliani Chaves prestigiou a cerimônia, que foi transmitida pela plataforma Zoom.

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora