Notícias

03/11/2020

178 anos da Congregação das Irmãs da Divina Proidência

Compartilhe:

Este dia 3 de novembro é muito especial para a Rede de Saúde Divina Providência, pois o raio que nos ilumina na jornada de cuidar das pessoas, nos nossos cinco hospitais, completa 178 anos! 

Fundada por Pe. Eduardo Michelis, em Münster, na Alemanha, a Congregação das Irmãs da Divina Providência surgia como uma resposta de fé à necessidade da época. O sacerdote Eduardo Michelis, impressionado pela miséria social, pelo desamparo físico e intelectual e pelas necessidades morais e espirituais das crianças e dos órfãos da cidade de Münster, reconheceu, à luz de sua profunda fé na Divina Providência, um apelo de Deus neste desafio; e, acolhendo este apelo, respondeu com uma atitude de amor cristão. Ele tinha como objetivo oferecer esperança e um futuro com perspectivas para essas órfãs. Foi quando fundou uma nova Congregação Religiosa, para proporcionar-lhes um lar e educação integral. Encontrou algumas jovens que perceberam o chamado à Vida Religiosa e que estavam dispostas a dedicar-se às crianças. Assumiram como primeira tarefa apostólica, o cuidado de um orfanato para crianças pobres. Foi o início da Congregação das Irmãs da Divina Providência.

A data é de muita celebração, pois, além do aniversário da Congregação, lembramos também os 125 anos de presença e missão das Irmãs da Divina Providência na América Latina e 25 anos de missão em Moçambique.


Nós, da Rede de Saúde Divina Providência, somos gratos às Irmãs por todo o amor e apoio que sempre nos oferecem. Ouvir o chamado da Providência e seguir a Sua vontade é um dos gestos mais sublimes de amor e compaixão vividos pelas Irmãs.


Na Festa da Fundação da Congregação parabenizamos a todas as Irmãs, celebrando as diversas formas de presença e atuação: na assistência social, na educação, na saúde hospitalar e práticas complementares, nas pastorais e, em toda parte, lá onde a missão as chama.


Que a Providência continue nos guiando por mais 178 anos!

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora