Notícias

29/09/2020

Hospital Divina Providência reestrutura sua Unidade Endovascular

Primando pelo melhor atendimento aos seus pacientes, o Hospital Divina Providência reestruturou a sua Unidade Endovascular (UE) que, agora, carrega também o nome de "Caminhando com Você". Foram cinco meses de reformas até que a Unidade ficasse completamente pronta para o recebimento dos pacientes.

A Unidade possui aparelho de Raio-x com alta tecnologia em resolução de imagem da marca Shimadzu, único equipamento do RS, utilizado em mais de 90% dos procedimentos de hemodinâmica realizados no Japão. E conta com equipes assistenciais de enfermagem e radiologia altamente capacitadas para prestar um atendimento qualificado, seguro e humanizado em situações eletivas, de urgências e emergências.

A equipe é composta por 5 enfermeiros assistenciais, 27 técnicos de enfermagem, 2 técnicos de enfermagem específicos para OPME (cadastro e lançamento de materiais), 2 recepcionistas e 8 técnicos de radiologia,  uma Enfermeira Supervisora e um Enfermeiro Coordenador. Esta equipe integra o "Caminhando com Você", fazendo dele uma jornada conjunta com o paciente. Uma trajetória integrada e única.

Desde o início da implantação da Unidade Endovascular, são recebidos pacientes para procedimentos de alta complexidade, pacientes portadores de doenças cardiovasculares tais como: infartos, cateterismo, angioplastias, angiografias, embolização de aneurismas trombolíticos e demais relacionados as especialidades de cardiologia intervencionista, vascular, neuro e eletrofisiologia.

A UE atende casos de urgência e emergência, com funcionamento 24 horas.

Para saber mais, acesse: http://divinaprovidencia.org.br/divina/servicos-medicos/linhas-de-cuidado/cardiohdp/ 

Confira outras notícias