Notícias

25/08/2020

Independência passa a contar com leitos UTI Covid

Texto: Júlia Goulart/Foco

Compartilhe:

O Hospital Independência passou a oferecer, a partir desta segunda-feira, 24, dez leitos de tratamento intensivo para Covid-19 pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Equipadas com ventiladores pulmonares repassados pelo Ministério da Saúde e Fundação Itaú, as unidades darão suporte e mais segurança aos pacientes internados na enfermaria que funciona no hospital modular anexo, entregue em junho com recursos da iniciativa privada e onde estão instalados 60 leitos. Os novos leitos de UTI estão em área física adaptada e serão utilizados exclusivamente enquanto durar a pandemia.

O diretor técnico do Hospital Independência, Dr. Ângelo Chaves, exalta a iniciativa que traz mais agilidade e facilidade nos atendimentos no HI: "Esses 10 novos leitos de UTI Covid trazem mais respaldo e mais segurança nesse momento de abertura gradual dos mercados. Para nós do Independência, eles trazem fluidez, afinal, temos o anexo Covid na instituição e, anteriormente, quando havia algum agravamento no quadro dos pacientes, era necessário uma ambulância e transferência para outro hospital. Agora, tendo leitos de UTI no HI, a transferência é realizada internamente, trazendo maior rapidez no atedimento."

O Hospital Independência é mantido pela Sociedade Sulina e possuía 100 leitos de atendimento em traumatologia e ortopedia pelo SUS. A nova estrutura de 60 leitos no hospital modular anexo será incorporada à instituição após a pandemia, com foco nessas mesmas especialidades cirúrgicas.

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora