Notícias

23/07/2020

RSDP contribui com o aumento da testagem para Covid-19

Texto: Bruna Gandolfo/Foco

Compartilhe:

Três Unidades Básicas de Saúde de Porto Alegre - administradas pelo Hospital Divina Providência - terão tendas para atendimento no diagnóstico ao coronavírus a partir desta quinta-feira, 23.

Elas serão abertas nas Unidades Cristal (das 7h às 19h), 1º de Maio e São Carlos (das 8h às 20h). Foram contratados nove profissionais para realizar a coleta dos exames solicitados por toda a rede do município. Portanto, o usuário chega com a requisição, de qualquer Unidade de Saúde (US) de origem, e terá sua coleta feita e enviada ao laboratório. Mas atenção: somente pessoas sintomáticas que, obrigatoriamente, foram atendidas pelo médico em alguma Unidade de Saúde e receberam a requisição para a testagem.

A testagem será por meio da identificação viral pelo método da PCR, com amostras por SWAB (células da orofaringe e nasofaringe) – coletadas pela boca e nariz. As tendas permanecerão nessas unidades por 90 dias. A estratégia da Prefeitura da Capital é oferecer mais testagens, abrindo o leque para os familiares de pessoas positivadas, a fim de diminuir a difusão do vírus, rastreando os casos.

Além das três Unidades do HDP, também iniciam esse trabalho as US Paulo Viaro (das 8h às 17h) e Moradas da Hípica (das 7h às 19h). Confira o endereço das cinco Unidades de Saúde:

* US São Carlos – Av. Bento Gonçalves, 6670 – Agronomia (das 8h às 20h)
* US 1º de Maio – Av. Professor Oscar Pereira, 6199 – Cascata (das 8h às 20h)
* US Cristal – Rua Cruzeiro do Sul, 2702 (das 7h às 19h)
* US Paulo Viaro – Estrada do Lami, 4488 (das 8h às 17h)
* US Moradas da Hípica – Rua Geraldo Link, 235 (das 7h às 19h)

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora