Notícias

05/06/2020

Hospital Santa Isabel recebe R$300 mil em emendas parlamentares

Compartilhe:

O Hospital Santa Isabel (HSI), de Progresso, foi beneficiado com uma emenda parlamentar individual de custeio no valor de R$ 300 mil, destinada pelo Deputado Federal Marcelo Moraes (PTB/RS). O valor está sendo aplicado na manutenção de equipamentos, na aquisição de EPIs, no custeio de serviços terceirizados indispensáveis para operação da unidade, na aquisição de insumos hospitalares e medicamentos que sofreram grande impacto da inflação decorrente da pandemia, bem como, na operacionalização dos protocolos assistenciais e de segurança do paciente necessários para o enfrentamento do COVID-19.


O apoio financeiro, entregue em março, está assegurando a prestação do serviço do hospital à comunidade de Progresso e da Região. O gerente assistencial do HSI, enfermeiro Guilherme Mantovani, destaca que a aplicação vem sendo feita com austeridade e transparência. “Entendemos que estes recursos tem sido imprescindíveis para manutenção do serviço, e somos muito gratos pelo esforço de todos que se empenharam para que esta indicação pudesse ser concretizada. Para estas pessoas, podemos assegurar que o hospital trata cada centavo com extremo respeito e cuidado, pois é a austeridade é um dos valores que faz parte do cerne das irmãs da Divina Providência”.

O Santa Isabel recebe mais de 90% dos pacientes via Sistema Único de Saúde, e conta com uma estrutura de 50 leitos, 12 médicos e 66 funcionários, oferecendo os serviços de clínica médica, pediatria, obstetrícia clínica, e uma unidade de atendimento COVID-19 com áreas exclusivas de triagem, espera, atendimento médico e internação. No ano de 2019, realizou mais de 2 mil internações e 3 mil consultas de Pronto Atendimento para população de 11 municípios.

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora