Notícias

31/05/2020

Divina Providência completa 51 anos de história

Compartilhe:

O Hospital Divina Providência, neste 31 de maio, completa 51 anos de história. A caminhada iniciou em 1969, após a a doação de uma área, por incentivo de Dom Vicente Scherer às Irmãs da Divina Providência. O principal objetivo era a construção de um espaço que atendesse, na saúde, a comunidade.  Hoje, esse objetivo se concretizou tornando-se referência em atendimento e cuidado amoroso à vida.

O aniversário do HDP, neste ano, é diferente. No momento em que todas as homenagens, carinho e reconhecimento são voltados aos profissionais da saúde. Somos linha de frente numa pandemia que assola o mundo inteiro. Mas, mesmo em uma nova realidade, os motivos para nos orgulharmos são muitos, afinal, são 51 anos levando aos gaúchos e gaúchas uma mensagem de fé e o carisma das Irmãs e o cuidado amoroso à vida. 

E nesses 51 anos de história, muita coisa mudou: a tecnologia, os relacionamentos, a medicina. Mas um sentimento permanece idêntico há mais de meio século: a gratidão pelos nossos colaboradores. É gratificante poder contar com todos que fazem e fizeram parte do nosso quadro de colaboradores. É satisfatório poder celebrar a data ao lado de cada um de nossos parceiros.

Abaixo, conheça algumas das atividades que marcaram os 51 anos do divina: 

O evento "Você é Super"  distribuiu máscaras e vestiu nossos colaboradores de super heróis e super heroínas. 


Uma live sobre inteligência emocional no contexto atual foi organizada e, também, marcou parte das comemorações do aniversário do HDP. 


A tradicional feijoada de aniversário aconteceu no refeitório do hospital. A equipe de nutrição preparou o prato. O almoço foi servido com todos os cuidados necessários para evitar a disseminação do coronavírus.  


Por fim, a missa online reuniu a todos para celebrarmos mais um ano de vida do hospital. 

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora