Notícias

19/03/2020

Hospital São José faz 70 anos

Texto: Bruna Gandolfo/Foco

Compartilhe:

Neste dia, há 70 anos, o São José (HSJ) nascia para a comunidade. Ao longo desse tempo, a relação de carinho e de apoio mútuo foi se intensificando. Nós, da Rede de Saúde Divina Providência, sentimo-nos orgulhosos dessa obra, que mais do que ser de saúde é de cuidado, de cuidado amoroso à vida.

Fundado em 1950, o HSJ atende o Vale do Taquari com a abrangência de 23 municípios. Seu salto de crescimento ocorreu nos anos 2000. Em 2010, contava com 81 colaboradores. Hoje, 10 anos mais tarde, são 196. Realiza uma média de 380 partos/ano. As internações saltaram de 2.322 em 2000 para 4.385 em 2019, e as cirurgias de 192 para 2.494 no mesmo período.

Um dos grandes diferenciais do São José, é seu serviço de Saúde Mental. Referência na região, ele presta um atendimento individualizado, envolvendo familiares e entes queridos no processo de tratamento. A abordagem inclui trabalhos manuais e diversas outras oficinas que conferem um aspecto humanizado ao processo.

Para marcar seu aniversário, hoje foi feita a inauguração de uma linha do tempo que, estampada nas paredes do hospital, conta sua história. Houve, também, o desvelamento da nova fachada da casa, agora atualizada com a identidade visual da Rede de Saúde Divina Providência. "Temos muito o que agradecer! A presença da comunidade, ao longo desses anos, foi decisiva para chegarmos até aqui, prestando um cuidado amoroso à vida", comentou a representante da Congregação das Irmãs da Divina Providência, Irmã Clair Agnes.

Parabéns Hospital São José, parabéns a todos os seus profissionais, à comunidade, a todas as pessoas que fazem da instituição um lugar de acolhida, de vida, de amor! Que São José, padroeiro do hospital, siga abençoando todas as pessoas que nele trabalham! 

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora