Notícias

29/02/2020

Programa de Residência Médica forma profissionais em quatro áreas 

Texto: Lurdes Nascimento/Foco Comunicação

Compartilhe:

Na sexta-feira, 28, os cinco formandos do Programa de Residência Médica da Rede de Saúde Divina Providência encantaram todos que compareceram à sua solenidade de formatura, que aconteceu no auditório Ir. Maria Cecília Kerbs, no Hospital Independência em Porto Alegre. Com alegria, simplicidade e muita emoção, eles deram seu testemunho sobre uma das principais características das instituições da Rede: o acolhimento, a humanização do atendimento ao paciente.

Os formandos Miguel Antônio Fagundes, Diana Khun e Ronaldo Rodrigues Oliveira, Bruno Oneto Y Viana Pintos e Viviane Gehlen integraram, respectivamente, a 4ª Turma do Programa de Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia do Hospital Independência; a 3ª Turma de Residência Médica em Psiquiatria, do Hospital São José, de Arroio do Meio; a 2ª Turma do Programa de Residência Médica em Clínica Médica e a 1ª Turma do Programa de Medicina Intensiva do Hospital Divina Providência, de Porto Alegre. De seus Supervisores e Preceptores, ouviram o quanto estão preparados para a jornada e o quanto essa carreira pode ser gratificante, se a perspectiva for a de cuidar da saúde das pessoas e não somente tratar de doenças. “Vocês cuidarão das pessoas que estão doentes e, nessa condição, precisam praticar o cuidado amoroso à vida”, sublinhou a Presidente da Sociedade Sulina Divina Providência, Ir. Inês Pretto.

Carregada de emoção, a solenidade teve a presença, ainda, do diretor Técnico do Hospital Independência, Dr. Angelo Giugliani Chaves; de sua diretora Institucional, Irmã Maria Cecília Kerbs; do Coordenador do Programa de Residência Médica da Rede de Saúde Divina Providência, Dr. Geraldo Pereira Jotz; do diretor Técnico do Hospital Divina Providência e Supervisor do Programa de Residência Médica em Clínica Médica da instituição, Dr. Willian Dalprá; do representante da Preceptoria do Programa de Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia, Dr. Ronei Veit Anzolch; do Supervisor do Programa de Residência Médica em Psiquiatria, Dr. Roberto Pierobom Lima; do Supervisor Adjunto do Programa de Residência Médica em Clínica Médica, Dr. Carlos Eduardo Nogueira de Carvalho e da representante da Preceptoria do Programa de Residência Médica de Medicina Intensiva, Dra. Luciane Restelatto.

Além desses, compareceram diretores, gerentes e representantes dos Hospitais Independência, Divina Providência, São José, Santa Isabel e Estrela, que integram a Rede de Saúde Divina Providência, além dos colaboradores do Serviço Compartilhado. Irmãs da Congregação da Divina Providência prestigiaram a cerimônia. Destaque especial aos pais, familiares e amigos dos formandos.

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora