Notícias

07/01/2020

Instituto de Doenças Renais (IDR) do HDP recebe selo de qualidade em Enfermagem

O IDR está localizado no 2º andar do Hospital Divina Providência e atende de segunda a sexta das 8h às 17h40 sem fechar ao meio-dia.

Texto: Júlia Goulart/Foco Comunicação

Compartilhe:

O Instituto de Doenças Renais (IDR), localizado no Hospital Divina Providência, recebeu o selo de qualidade da Enfermagem dos Conselhos Federal (Cofen) e Regional de Enfermagem (Coren-RS). Além do Divina Providência, os profissionais de enfermagem do hospital também foram certificados. O reconhecimento foi entregue no mês de dezembro.

O objetivo do selo é reconhecer e estimular o desenvolvimento da gestão de Enfermagem pelas boas práticas estabelecidas no âmbito da qualidade, contribuindo para melhoria de resultados, satisfação dos profissionais e uma assistência segura aos pacientes. Para obter a certificação, as instituições são avaliadas em seis critérios: ações gerenciais sistêmicas, estrutura organizacional, aspectos operacionais, infraestrutura, gestão de pessoas e responsabilidade social. 

O atendimento clínico em Nefrologia é conduzido pelo Instituto de Doenças Renais (IDR), setor terceirizado que funciona dentro do Hospital Divina Providência. Uma equipe multidisciplinar – médicos, enfermeiros, nutricionista, psicólogo e assistente social – atende pacientes, em sua maioria, portadores de doença renal crônica (DRC). O IDR está equipado com tecnologia avançada e também oferece serviços como hemodiálise e diálise peritonial, para complicações renais mais graves.

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora