Notícias

21/08/2019

Divina Providência recebe novamente certificado internacional de excelência em Cirurgias Bariátricas

Texto: Bruna Gandolfo/Foco

Compartilhe:

As instalações do CITOM

As instalações do CITOM

O Divina Providência e seu Centro Integrado de Tratamento da Obesidade Mórbida (CITOM), acabam de ser recertificados como Centro de Excelência em Cirurgia Bariátrica pela SRC (Surgical Review Corporation), Trata-se de uma entidade internacional acreditadora que atesta a excelência na realização deste tipo de procedimento.

No processo, é avaliada toda a linha de cuidado que envolve a bariátrica, desde o atendimento pré, até o pós-hospitalar. A qualificação da equipe e das instalações também passam por análise. É uma visita de mais de 12 horas, na qual a avaliadora passa pelo hospital, Bloco Cirúrgico, UTI, Internação, Emergência e Centro de Diagnóstico (Endoscopia e Radiologia).


O CITOM já havia conquistado a certificação em 2015, fazendo do Divina Providência um dos primeiros hospitais do Estado a possuir a credencial. O selo deve ser renovado a cada três anos e foi reconquistado com mérito! Um dos diversos elogios recebidos da avaliadora foi em relação ao número de cirurgias e o índice de sucesso nos procedimentos. Somente em 2018, foram 532 procedimentos, e a obra do cirurgião líder do CITOM, Dr. Renato Souza, conta com um total de 5.860 cirurgias realizadas, o que o coloca como um dos maiores especialitas na área no páis.

O médico declara que a renovação da certificação "é um fator muito importante para nós, porque caracteriza a excelência do serviço. A consolidação de uma construção de vinte anos".

Na primeira semana de setembro, a equipe parte para Madri, onde participará do 24º Congresso Mundial da Federação da Cirurgia da Obesidade e Síndrome Metabólica. Atividade que, mais uma vez, demonstra o compromisso da equipe do Hospital Divina Providência em oferecer o melhor serviço possível para a comunidade.

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora