Notícias

10/07/2019

RSDP promove curso intensivo de prevenção ao suicídio

Compartilhe:

A Rede de Saúde Divina Providência promoverá, no próximo dia 20, um curso intensivo sobre prevenção ao suicídio. O workshop será das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30 e tem como público-alvo médicos, psicólogos, psiquiatras, estudantes e qualquer profissional da área da saúde.

O ministrante do evento será o psiquiatra da Rede de Saúde Divina Providência, Rafael Moreno. Os assuntos selecionados pelo especialista são: conceitualização do comportamento do suicida, mitos e verdades, fatores de risco, tratamento, rede de prevenção, prevenção e estudos científicos, entre outros. Será promovida, ainda, uma oficina sobre o tema. O investimento é de R$100,00.

Durante o curso, o aluno aprenderá a prevenir suicídios, utilizando o método desenvolvido pela equipe do Hospital São José, que integra a Rede de Saúde Divina Providência, assim como o Hospital Independência, sede do evento. Todos os participantes ganham o curso on-line "Prevenção do Suicídio" de forma gratuita. O workshop contém todas as aulas ministradas no curso presencial, além de mais 52 horas-aulas e materiais complementares. O curso on-line tem duração de 12 meses e gera certificado.

Os interessados devem efetuar sua inscrição pelo e-mail: educacao@divinaprovidencia.org.br. As vagas são limitadas.

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora