Notícias

10/07/2019

Evento do Citom reúne mais de 100 convidados

Texto: Bruna Gandolfo/Foco

Dr. Renato Souza explicou o procedimento aos presentes

Dr. Renato Souza explicou o procedimento aos presentes

Nem mesmo a manhã fria afastou os 110 interessados que estiveram presentes no sábado, 6, para a reunião do Centro Integrado de Tratamento da Obesidade Mórbida (Citom), do Divina Providência. O propósito foi tirar todas as dúvidas das pessoas que querem realizar tratamento e fazer a cirurgia bariátrica (popularmente conhecida como "redução de estômago").

Além dos que desejam passar pelo processo, estavam presentes pessoas já operadas - que puderam compartilhar suas experiências, e membros da equipe multidisciplinar do Citom, liderada pelo Dr. Renato Souza.

Souza é Mestre em Cirurgia Geral, membro titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (TCBC), membro qualificado e titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Laparoscópica (SOBRACIL), membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM) e membro da International Federation of Surgery of Obesity (IFSO). Já realizou cerca de 5.800 cirurgias bariátricas.

Divina Providência, centro de excelência  

Com cirurgias realizadas conforme os protocolos mais rígidos de segurança, o Hospital Divina Providência recebeu o certificado de Excelência em Cirurgia Metabólica pela SRC - Surgical Review Corporation em 2016.