Notícias

08/07/2019

Vinte anjos protegendo uma estrela

Texto: Bruna Gandolfo/Foco

Compartilhe:

O grupo de voluntárias do Estrela

O grupo de voluntárias do Estrela

Lá em 2004, surgiu a semente de uma ideia: a de algumas mulheres trabalharem voluntariamente em prol do Hospital Estrela. A sementinha foi plantada, e, em 2005, a ata da primeira reunião do grupo de Voluntárias do Estrela. Hoje, ligadas à instituição Parceiros Voluntários e cadastradas no hospital, vinte mulheres trabalham, sistematicamente, por melhorias no HE.

O foco é o bem-estar do paciente e do acompanhante SUS. Elas se reúnem todas as segundas à tarde em um espaço disponibilizado pelo Estrela. Além da reunião, ocorre o brechó e a venda de artesanato produzido pelo grupo. Venda essa que também é feita em outros espaços.

O HE sinaliza as maiores necessidades e o suporte técnico e, com os recursos angariados, essas guerreiras vão transformando o Estrela em um lugar cada vez melhor. Desde a confecção de enxovais para os recém-nascidos e cobertores para os bebês da UTI Neonatal, até a aquisição de novas cadeiras para acompanhantes, a instalação de ar condicionado e o complemento dos recursos para a compra de um elevador! 

Fica aqui o registro da nossa imensa gratidão pelo trabalho tão generoso, e repleto de amor ao próximo que temos a sorte de ter ao nosso lado!

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora