Notícias

14/11/2018

Rede de Saúde Divina Providência assume a direção de hospital em Estrela

Compartilhe:

O momento da assinatura do acordo.

O momento da assinatura do acordo.

Na manhã desta quarta-feira, 14 de novembro, a Rede de Saúde Divina Providência (RSDP) e Associação Franciscana de Assistência à Saúde assinam um Acordo Particular de Transferência da Atividade Hospitalar e Patrimônio do Hospital Estrela (HE). Após um período de transição, que se estende até janeiro, o HE oficialmente passa a fazer parte da Rede, que também conta com os hospitais Divina Providência e Independência (ambos em Porto Alegre), São José (Arroio do Meio) e Santa Isabel (Progresso). Segundo o diretor de Propósito de Desenvolvimento da Rede, Mario Abílio Jaeger Neto, "Este passo fortalece a estrutura de uma rede de saúde que se complementa do ponto de vista técnico e administrativo."

Estiveram presentes a presidente da Sociedade Sulina, Irmã Clair Agnes, o diretor geral de Operações de Saúde da Rede Divina Providência, José Clovis Soares e representantes da Associação Franciscana de Assistência à Saúde. Todos, perante a comunidade, consolidaram a união de duas instituições cristãs tradicionais "em prol da continuidade da assistência à saúde", explica Jaeger. 

Com 12 mil m² de área construída, tem 412  funcionários e 81  médicos do Corpo Clínico,  disponibilizando 119 leitos (74% SUS) para internações hospitalares e 17 leitos para observação ambulatorial. É um hospital geral, que atende a população do Vale do Taquari, realizando diversos procedimentos.
 
Sobre a Rede de Saúde Divina Providência
Resultado de mais de quatro décadas de serviço apostólico para o cuidado à vida, compromissado com a eficiência e fidelidade ao carisma da Congregação das Irmãs da Divina Providência, a Rede foi fundada em 1956. A Rede congrega quatro hospitais, além de inúmeros programas e projetos de assistência social em saúde.

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora