Notícias

04/07/2018

HDP realiza XIV Semana Científica

Texto: Maria Amélia Vargas

Compartilhe:

Protocolos clínicos e desafios para a instituição foram as temáticas centrais da XIV Semana Científica, realizada no Auditório Pe. Eduardo Michelis do Hospital Divina Providência, nos dias 2 e 3 de junho. O evento faz parte das comemorações do 49º aniversário do HDP.  

O primeiro dia começou com a mesa redonda: "Protocolos clínicos: como implantar, medir e gerenciar", seguido das palestras dra. Daissy Liliana Moura Cuervo sobre Acidente Vascular Cerebral; do dr. Cristian Rafael Sloczinski sobre Dor torácica, e do dr. Sidnei Alves dos Santos Júnior sobre Sepse. A seguir, o debate "Gerenciamento dos protocolos clínicos foi mediado pelo dr. Maurício Menna Barreto.

À tarde, a conferência abriu com a mesa-redonda "Protocolo da dor". Após, houve as apresentações “Panorama da dor no mundo, no Brasil e no Rio Grande do Sul, pelo dr. Leonardo Botelho, e “Relato de experiências institucionais”, pela equipe do CTI Adulto, UTI Neo e Emergência. Finalizou com o tema “Como implantar, gerenciar e medir", moderado pelo dr. Leonardo Botelho.

No segundo dia, o dr. Sérgio Loss falou sobre a aplicação do  “Protocolo de Jejum” no Hospital Independência.

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora