Notícias

15/06/2018

Profissionais da RSDP são destaque em evento de Prevenção e Controle de Infecções

Texto: Bruna Gandolfo/CDN Comunicação

Compartilhe:

Taiana Lando, coordenadora de Controle de Infecções Hospitalares do Sindihospa

Taiana Lando, coordenadora de Controle de Infecções Hospitalares do Sindihospa- Crédito: Olga Ferreira

Enfermeiras coordenadoras do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar dos Hospitais Divina Providência e Independência tiveram participação destaque na II Jornada de Prevenção e Controle de Infecção promovida pelo Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre - Sindihospa. O evento ocorreu dia 8 de junho no Hotel Plaza São Rafael e teve como tema “Inovação e tecnologia na prevenção de infecções”.

Taiana Lando, do Divina Providência, é coordenadora do Comitê de Controle de Infecção do Sindihospa, e reforçou a importância da obrigatoriedade da atualização nesse tema, para que os profissionais acompanhem as novas tecnologias e a maior resistência dos microrganismos. “Com novas tecnologias ou mesmo incorporando um novo modelo de fazer medidas preventivas, ganhamos tempo e reduzimos custos. Isso aumenta o giro de leitos. Assim, garantimos a segurança e a satisfação do paciente”, relata Taiana.

Ela coordenou a mesa “Manejo com Microrganismos Multirresistentes”. Já a enfermeira do Hospital Independência, Solange Fassbinder, coordenou a palestra de encerramento do evento, intitulada “Avaliação de custo efetividade”.

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora