Notícias

02/04/2018

Redipasc cuida de crianças e adolescentes em três cidades

Rede Divina Providência de Ação Social e Cidadania mantém projetos sociais em Canoas, Alvorada e Viamão

Texto: Jornalista Eloá da Rosa

Compartilhe:

A Rede Divina Providência de Ação Social e Cidadania (Redipasc) é uma associação beneficente e de assistência social das Irmãs da Divina Providência, mantida pela Associação Rede Divina Providência de Ação Social e Cidadania.

Atua na Proteção Social Básica com quatro unidades, em Canoas (Guajuviras e Rio Branco), Alvorada e Viamão. O projeto Cultivando Vida e Cidadania atende 160 crianças e adolescentes de 6 a 14 anos em vulnerabilidade social. No contraturno escolar, são realizadas atividades múltiplas e as crianças recebem alimentação e outros cuidados. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é desenvolvido de acordo com as orientações e exigências da Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS).

No Serviço de Proteção Especial de Alta Complexidade, a Redipasc mantém três casas lares em Canoas (duas na Rua Engenheiro Chang, no Rio Branco, e uma no bairro Fátima, Rua Ana Maria) em parceria com a Prefeitura. Cada casa atende até dez crianças e adolescentes de 0 a 18 anos destituídas do poder familiar por motivos de violência e negligência.  

“Mãos parceiras”
Conforme a Irmã Daiane Aline Ertel, o trabalho é realizado por meio de muitas mãos parceiras que se dedicam à causa da criança e do adolescente. “Irmãs, órgãos públicos, funcionários e muitos colaboradores ajudam a instituição, afirma.” Por meio de uma parceria com os Municípios e, principalmente, das doações de muitas pessoas, podemos cuidar da vida de nossas crianças e adolescentes, conforme o Carisma da Congregação”, reforça Irmã Daiane.

Doações deduzidas do IR
As doações em dinheiro podem ser deduzidas do Imposto de Renda
Até 3% do IR devido na declaração de ajuste anual e para quem faz a declaração no modelo completo.
Depósitos
Banrisul - agência 0047, conta 0606807509
Caixa Econômica Federal - agência 4429, operação 003, conta 3385
CNPJ do beneficiário: 14794627/0001-76

Roupas, calçados, produtos de higiene, material escolar e alimentos não perecíveis podem ser entregues na Rua Boa Saúde, 457, Bairro Rio Branco - Canoas.
Telefone 3427 1239
E-mail redipasc@redipasc.org.br

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora