Notícias

27/11/2017

Diretora Assistencial do Hospital participa de celebrações pelos 175 anos na Sede da Congregação

Compartilhe:

A diretora Assistencial do Hospital Divina Providência, Irmã Ilani Maria Reis, integrou o grupo de religiosas que viajou à Europa para celebrar o aniversário de 175 anos de fundação da Congregação das Irmãs da Divina Providência. As Irmãs, procedentes dos quatro continentes, visitaram a sede da Congregação em Münster, na Alemanha, e países como Holanda e Itália (Vaticano). Irmã Ilani, que foi pela primeira vez à sede da Congregação em 53 anos de vida religiosa, frisou que “as experiências e emoções foram indescritíveis, impossíveis de serem verbalizadas. Nos sentimos abençoadas”, definiu.

A celebração do Jubileu dos 175 anos ocorreu entre os dias 25 de outubro a 4 de novembro. Em Münster, as religiosas conheceram os caminhos percorridos pelo fundador, Pe. Eduardo Michelis. No dia 28, o grupo foi para Luxemburgo onde se encontra a sepultura do religioso. “A emoção foi dobrada quando vimos tudo tão simples, assim como ele pregava”, lembrou Irmã Ilani. As religiosas também visitaram o Cemitério da Vorsehungskloster onde foram depositadas flores e velas nos túmulos das Irmãs missionárias sepultadas. “Até aquela data 4444 Irmãs falecidas já integravam a Província Celeste”.

A diretora Assistencial do Divina recordou que as Irmãs foram motivadas a não terem medo de lançar a semente. “A esperança nos faz tentar algo novo. Nosso fundador não teve medo de arriscar ao ver crianças sem lar. Só semeando as sementes é que podemos colher os frutos”, resumiu. Ainda durante a jornada foi lançado o projeto comum: “Rede Internacional das Irmãs da Divina Providência, em defesa da vida”. Além da Irmã Ilani e Irmã Lucila, da Província Mãe da Providência de Porto Alegre, representaram o Brasil e a América Latina as Irmãs Adelaide, Cleusa, Ivone, Laudeci, Ruth, Marilze, Francisca e Neusa.

Religiosas recebem a bênção do Papa Francisco

No dia 4 de novembro as religiosas viajaram à Roma para receberam a bênção do Papa Francisco. Na Praça da Basílica, foram saudadas pelo pontífice, juntamente com os demais peregrinos. Em meio às saudações o Papa disse: “Asi como a las Religiosas Hermanas de La Divina Providencia que celebran los 175 años de la fundación de su instituto”. Foi um dos momentos em que ninguém conteve as emoções, relatou Irmã Ilani.

De volta ao Brasil, as Irmãs se sentiram agradecidas: “Vimos o quanto é bom ter Irmãs com tanta doação e gratuidade de vida, que nos enobrece. Que nunca nos faltem as bênçãos e as graças de Deus Providência. Que a semente lançada pelo Pe. Eduardo Michelis, sempre de novo frutifique e que a presença de Deus nos acompanhe, nos quatro continentes”.

Conteúdos produzidos pela Seiva Agência de Comunicação

Fonte:

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora