Rede de Saúde Divina Providência

Responsabilidade Social » Ações Sociais

Projetos sociais dos hospitais da Rede de Saúde Divina Providência (RSDP). Identifica ações que agreguem os interesses da comunidade na atenção social em saúde educativa e preventiva e a responsabilidade social e filantrópica da mantenedora.

É uma referência dentro da rede, fortalecendo o vínculo e a parceria com outras instituições privadas e públicas. O Carisma das Irmãs está na base de todos os esforços feitos para socializar conhecimentos que promovam transformações através de ações solidárias.

Hospital Divina

Reiki no CTI Adulto
Procedimento de energização que utiliza a imposição das mãos em diversos pontos do corpo, proporcionando alívio das dores e relaxamento. Baseado na medicina oriental, o Reiki é uma prática reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pela Organização das Nações Unidas (ONU). Tem como foco o bem-estar, a harmonia e a recuperação da confiança do paciente, condições importantíssimas para quem está internado em um CTI.

Qualidade de vida do cuidador
Projeto em parceria com a área de Enfermagem do Trabalho para qualificar o acesso dos funcionários às ações de promoção da saúde do hospital. Utilizando terapias holísticas, as atividades propõem melhores práticas através do equilíbrio físico, emocional, mental e espiritual.

Hospital Independência

Projeto Social: Bem-estar para os colaboradores: é um projeto permanente, desenvolvido pelo Serviço de Reabilitação do HI, o qual oferta atendimento aos colaboradores através das terapias integrativas e complementares e técnicas específicas para a prevenção de lesões, a fim de proporcionar a redução das dores crônicas ou agudas e/ou manutenção do bem estar. A assistência a saúde através das práticas naturais podem trazer melhora na qualidade de vida dos trabalhadores do HI, bem como, redução do absenteísmo, aumento da produtividade e satisfação dos colaboradores.

Hospital São José

Projeto Social: São José na Comunidade é um projeto em parceira do Hospital São José com a gestão publica do município de Arroio do Meio e a comunidade em geral, é avaliado anualmente pelos parceiros, e é desenvolvido através de ações programadas (palestras, encontros, grupos, Feiras de Saúde) para as pessoas da comunidade, grupo de idosos, de diabéticos, de hipertensos, de obesos e do grupo de gestantes de Arroio do Meio e municípios vizinhos da área de abrangência de atendimento do Hospital São José. O objetivo geral deste projeto é auxiliar aos gestores municipais no controle e redução da mortalidade infantil e na melhor saúde das gestantes, idosos, obesos, diabéticos e população em geral.

Hospital Santa Isabel

Projeto Social: Cuidando da Saúde do Idoso é um projeto permanente, com foco na educação em saúde para o publico da terceira idade, através de orientações durante o período de internação, e cuidados preventivos a doenças pós-alta, além do trabalho de promoção da saúde em atendimentos ambulatoriais e salas de espera, a fim de se prevenir problemas de saúde comuns neste período do ciclo de vida.

Doe Agora