Sua Saúde

20/04/2022

Reiki: uma prática de energias!

Compartilhe:

Com a pandemia de Covid-19, o reiki ganhou um capítulo especial na história do HDP: a prática, realizada desde 2016 na UTI, foi suspensa em 2020. Foi retomada a partir de abril de 2021, e passou a ser oferecida também para pacientes com Covid-19, tornando-se um diferencial na promoção de bem-estar e relaxamento de pacientes em estado crítico.

A supervisora do Ambulatório de Terapias Naturais Complementares (ATNC) 1º de Maio, Débora Arregui Risch, detalha como são as práticas na UTI.


“O reiki é energia emanada através das mãos, energia de amor que é levada com uma música agradável. As sessões ofertadas na UTI tem a duração de 20 a 30 minutos e são realizadas a partir do desejo do paciente ou familiar”. Débora relata que o resultado desse recurso complementar ao tratamento é observado na fisionomia do paciente, que se mostra mais tranquilo e relaxado após a prática. 

- PICS:

O reiki faz parte das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS), reconhecidas pela Organização Mundial da Saúde, e ganham, cada vez mais, espaço nos hospitais e Unidades de Saúde da RSDP.


As PICS são disponibilizadas pela RSDP para todos os colaboradores!


- Para saber mais sobre as PICS, acesse: https://divinaprovidencia.org.br/responsabilidade-social/pics/

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora