Sua Saúde

18/04/2022

Porto Alegre receberá evento mundial de cirurgia bariátrica em junho

No Bariatric Endoscopy Surgery Trends - B.E.S.T. 2022, procedimentos realizados no Hospital Divina Providência serão transmitidos ao vivo

Compartilhe:

O B.E.S.T. 2022 - Bariatric Endoscopy Surgery Trends acontecerá de 9 a 11 de junho no Centro de Eventos da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS). É um dos principais eventos de cirurgia bariátrica no mundo é um dos únicos nos quais são realizadas cirurgias ao vivo.

Nesta edição, os procedimentos ocorrerão no Hospital Divina Providência (HDP), um dos principais hospitais do Sul do país e considerado um centro de excelência em cirurgia bariátrica. O Divina possui o certificado de Excelência em Cirurgia Metabólica pela pela STC - Surgical Review Corporation.

Os médicos e outros profissionais da área da saúde terão a oportunidade de assistir ao vivo as mais diversas práticas cirúrgicas bariátricas, além de ter contato com um dos centros mais bem equipados para esse tipo de procedimento.

O coordenador do Centro Integrado de Tratamento da Obesidade Mórbida (CITOM), do HDP,  Dr. Renato Souza, vai liderar os trabalhos. Ele é considerado um case mundial e já realizou 6.750 cirurgias bariátricas no Divina, onde atua há 42 anos.

Participantes 

Serão 60 convidados, 18 internacionais, 22 nacionais e 20 regionais. Estão previstas as participações de representantes de países como Canadá, Estados Unidos, Bélgica, França, Portugal, Espanha, México, Argentina, Chile, Colômbia e Paraguai.

A realização é da AMRIGS e do Hospital Divina Providência. O B.E.S.T. conta com apoio da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica, Colégio Brasileiro de Cirurgiões, Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (CREMERS), Sociedade Brasileira de Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica e Sociedade de Cirurgia Geral do Rio Grande do Sul. 

Para aompanhar mais, acesse www.best.med.br


Assista ao vídeo do coordenador do Centro Integrado de Tratamento da Obesidade Mórbida (CITOM), do Hospital Divina Providência, Dr. Renato Souza, no anexo Arquivos

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora