Notícias
30/08/2022
Missa Vocacional orientada pelo tema “Cristo vive, somos suas testemunhas”
Celebração no Hospital Divina encerrou o Mês das Vocações
Compartilhe:
A Missa Vocacional celebrada na tarde desta terça-feira, 30, pelo padre Sérgio Luís Endler, no auditório Padre Eduardo Michelis do Hospital Divina, encerrou o Mês das Vocações, comemorado em agosto. O tema foi “Cristo vive, somos suas testemunhas”.
No Ofertório da Missa, que teve a participação das Irmãs e de colaboradores do hospital, foram usados símbolos levados por representantes das diferentes vocações, com um pequeno dizer. O padre foi representado por um coração e a família, por um pão. A Bíblia simbolizou a vida religiosa consagrada e o leigo comprometido teve como símbolos o sal, que dá sentido à vida e a luz, que ilumina.
“Vocação significa ser chamado à vida. Deus partilha sua vida com o ser humano, lhe dá dons e o capacita a ser seu parceiro, sua parceira. A vocação fundamental é para a família. Quanto mais organizadas, quanto mais felizes forem as famílias, melhores serão as comunidades, o mundo”, reflete a coordenadora da Pastoral da Saúde do Divina, Ir. Elise Sehnem. Ela acrescenta que para ajudar as famílias e as comunidades, Deus chama para o sacerdócio, para a vida religiosa consagrada, como também para as lideranças leigas a serviço da comunidade.
Ano Vocacional
De novembro de 2022 a novembro de 2023, o Ano Vocacional terá como tema “Corações ardentes e pés a caminho”. Por isso, a representação de uma fogueira foi montada junto ao altar. “A base das vocações é a família, com o fogo que arde, tudo transforma e ilumina a caminhada da vida”, explica a Ir. Elise.
Agosto - Mês das Vocações
Semana 1 - Chamado ao sacerdócio
Semana 2 - Chamado à família
Semana 3 - Chamado à vida consagrada
Semana 4 - Chamado à vida de leigas e leigos
Compartilhe: